header top bar

section content

Governo do Estado lança Projeto Viva Vôlei em Patos

O objetivo é educar e socializar garotos entre 7 e 14 anos, através da prática de escolinhas gratuitas.

Por

21/02/2014 às 15h42

Projeto Viva Vôlei em Patos

O projeto Viva Vôlei foi lançado na tarde dessa quinta-feira (20), no Ginásio o Gelão, no bairro do Jatobá, em Patos, Sertão paraibano. O programa é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o objetivo de educar e socializar garotos entre 7 e 14 anos, através da prática de escolinhas gratuitas.

“Estamos atendendo mais de mil crianças e adolescente com esse projeto em cinco cidades da Paraíba. A ideia é atuar nos bairros mais carentes da cidade, levando a prática do voleibol no contra turno da escola. É fundamental e obrigatório que as crianças estejam matriculadas regularmente para que no segundo turno possam praticar vôlei. A nossa função aqui não é de descobrir talentos, mas sim formar cidadãos que possam ser atletas ou exercer qualquer uma outra profissão”, disse o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira.

No Brasil, o programa já conta com 52 núcleos espalhados por 17 estados brasileiros. O secretário executivo da Sejel, José Marco, confirmou que o Governo do Estado vai levar esse projeto para mais quatro polos. “Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Guarabira também ganharão polos do Viva Vôlei, pois a meta é atingir várias cidades da Paraíba e, assim, dar oportunidade a essas crianças a praticarem esporte. O mais importante de tudo é tirar a ociosidade dessas crianças”, disse José Marco.

A Confederação Brasileira foi representada pelo professor Harlen Vilarim, coordenador do Viva Vôlei na Paraíba. “Esse programa social tem o objetivo de formar cidadãos. Um programa aprovado pela Unesco, de bastante repercussão no Brasil inteiro. Através do Governo do Estado, estamos tendo a oportunidade de ter esse programa aqui em Patos”, disse Harlen Vilarim, supervisor da CBV.

Em Patos, o Viva Vôlei vai funcionar nas segundas e quintas-feira, com 96 alunos por turno, 12 professores e quatro estagiários.  

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan