header top bar

section content

Para amenizar os efeitos da seca, Prefeitura de Bom Jesus recupera açudes e cacimbões para comunidade

Uma das ações realizadas pelo prefeito tem sido a limpeza de cacimbões, aproveitando que eles têm pouca água, retirando a lama e a terra. Veja!

Por

21/12/2013 às 17h06

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma está realizando várias ações de apoio ao homem do campo no município de Bom Jesus. Uma delas tem sido a limpeza de cacimbões, aproveitando que eles têm pouca água, retirando a lama e a terra. 

No sítio Mata Fresca, um poço amazonas, que há anos estava aterrado e dado como desativado, foi recuperado, diante da estiagem e da falta d’água em várias localidades da zona rural do município devido a seca, e alguns açudes estarem seco, o prefeito Roberto Bayma, tem resolvido os problemas das comunidades com a recuperação de poços artesianos e amazonas, como a limpeza de vários açudes para que no inverno de 2014, o município tenha uma grande reserva hídrica.

Recentemente, o prefeito atendeu a comunidade de Mulungú, colocando uma caixa de 10 mil litros, atendendo várias famílias naquela localidade e acabando de vez o problema da sede, tanto humana como animal.

O poço amazonas que foi desobstruído recentemente na Mata Fresca fica localizado na propriedade do Sr. Zé Pequeno e está atendendo hoje toda a comunidade adjacente, como também tem matado a sede dos animais dos produtores que ali residem. A busca por água tem sido o principal foto de vários prefeitos e de pequenos produtores rurais da região, diante do inverno com poucas nos últimos anos. Isso secou os pequenos açudes e até alguns poços que abasteciam as comunidades.

DIÁRIO DO SERTÃO com gazeta do Alto Piranhas

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe