header top bar

section content

Populares roubam madeira e ferro de ponte inacabada na BR 434; obra está embargada

Usuários da rodovia também reclamam da péssima qualidade do asfalto implantado na estrada.

Por

12/10/2013 às 22h30

Uma das maiores obras de Infraestrutura da região continua com os trabalhos paralisados e provocando prejuízo ao erário público, no caso, a BR 434 que beneficiaria quatro municípios: Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, além de fazer a ligação da Paraíba com o Ceará, aumentando o tráfego de veículos e contribuindo para o desenvolvimento da região.

O que a população mais lamenta é o fato de populares terem roubado praticamente toda madeira que fazia o escoramento da ponte, localizada ao lado do Distrito fazenda Nova, sobre o Rio do Peixe, bem como toda a ferragem que estava exposta, esperando a concretagem, provocando um prejuízo enorme ao erário público. Os roubos ocorreram após a obra ter sido embargada pela Justiça Federal. Hoje, a ponte perdeu toda a estrutura e terá que ser refeita.

Usuários da rodovia também reclamam da péssima qualidade do asfalto implantado na estrada. A obra foi iniciada em abril de 2010 e parece cada vez mais longe de ser concluída.

Embargada
A construção da estrada foi embargada pela Justiça Federal, da 5ª Região do Tribunal Federal no Recife. O pedido foi feito pela SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba, alegando a existência no local de sítios arqueológicos.

Em contato com a reportagem alguns estudiosos do caso afirmam que falta de informação sobre essa obra é preocupante. Já faz anos que ela está em situação de abandono.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!