header top bar

section content

Sertão da PB contará com 25 médicos na campanha para prefeito de 2012

Nas próximas eleições, pelo menos 25 médicos do Sertão do Estado da PB participarão da campanha para prefeito, como candidatos ou apoiadores.

Por

24/10/2011 às 20h06

A recente história política do Sertão da Paraíba tem sido marcada pela participação direta de profissionais da medicina em campanhas eleitorais. Nas próximas eleições, pelo menos 25 médicos do Sertão do Estado participarão diretamente da campanha para prefeito, como candidatos ou apoiadores. Ao todo são 50 médicos envolvidos na campanha política em todo o Estado da Paraíba.

Estarão na campanha de 2012 os médicos sertanejos Carlos Antonio (Cajazeiras), José Nilton (São João do Rio do Peixe), Glória Geane (Uiraúna), Lauri Ferreira da Costa (Brejo dos Santos), Djaci Brasileiro (Itaporanga), José Alencar de Lima (Santana dos Garrotes), Francisco de Assis Carvalho e Geraldo Procópio de Alencar (Olho D’água), José Afonso Gayoso (Santa Trezinha), Renê Caroca (São José de Espinharas), Egilmário Bezerra (Cacimba de Areia), entre outros.

Médicos como Lavoisier Dantas (São João do Rio do Peixe), Marcondes Gadelha (Sousa), Léo Abreu (Cajazeiras), Marcos Pereira (Vieirópolis), Flávia Galdino (Piancó), Ivânio Ramalho (Patos), Renato Lacerda (Itatuba) e Antonio Lopes (Coremas) são figuras que terão participações decisivas nas eleições municipais de 2012.

Os deputados estaduais Antonio Vituriano de Abreu (PSC) e José Aldemir Meireles (DEM) também têm envolvimento garantido nas próximas elições. O deputado federal Hugo Mota Wanderley (PMDB) também é figura importante na política do Sertão, principalmente na cidade de Patos. Assim como o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) que também é médico e exerce muita influência sobre os políticos do Sertão.

Na maioria das vezes, os médicos que se candidatam conseguem êxito até mesmo pelo uso da profissão na campanha, já que as duas não andam separadamente. Na próxima campanha não será diferente.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Correio da Paraíba
 

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior

XEQUE MATE

VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018