header top bar

José Ronildo

section content

Desmonte da universidade pública

03/06/2021 às 21h32

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo

A senadora Nilda Gondim (MDB) defendeu o fortalecimento e a manutenção da gratuidade da universidade pública brasileira para que todos os segmentos da sociedade, em especial os integrantes das camadas menos favorecidas, possam ter acesso ao ensino superior de qualidade, à pesquisa e à extensão para, dessa forma, poder contribuir ativamente na construção de um futuro mais promissor para o País, notadamente nos campos econômico, social, educacional, cultural e político.

Em sessão remota do Senado, Nilda Gondim requereu a transcrição, no Diário do Senado Federal, do manifesto “Educação contra a Barbárie”, lido pelo reitor da Universidade Federal da Bahia, professor João Carlos Salles, durante Ato Público Nacional em Defesa da Educação que reuniu, na sede da UFBA, no dia 18 de maio (terça-feira), estudantes, professores e técnicos em Educação de todo o Brasil.

No documento citado pela senadora paraibana, o reitor da UFBA afirmou que “o Ato Público em Defesa da Educação foi um exemplo da unidade da Universidade na luta pela ampliação dos direitos de enfrentamento aos preconceitos como um lugar de Ciência, Cultura e Arte”. Salles conclamou toda a sociedade brasileira a “se envolver na luta contra o desmonte das universidades, contra o desrespeito à autonomia universitária, contra a perseguição a professores, técnicos e estudantes, contra a liberdade de opinião e de imprensa”.

UTI Neonatal

Cajazeiras conquistou mais um serviço importante, necessário e cobrado, na área da saúde, no caso a UTI Neonatal, com 10 leitos. Os recursos são fruto de uma emenda conjunta de autoria do deputado federal, Gervázio Maia e do senador, Veneziano Vital.

Hospitais filantrópicos

Neste o ano de 2021, o deputado federal Efraim Filho (DEM) aprovou emendas no valor de $ 1,1 milhão destinadas ao custeio e a manutenção de hospitais filantrópicos da Paraíba e aquisição de modernos equipamentos.

RÁPIDAS

O deputado estadual, Júnior Araújo esteve no DER, em João Pessoa, para se inteirar do andamento das obras de construção e pavimentação da estrada de Boqueirão, oportunidade em que recebeu boas notícias. “Em breve a população da região de Boqueirão e de Cajazeiras terá seu sonho concretizado pelo governador trabalhador”, João Azevedo, disse.

*A população da zona norte continua reclamando da qualidade da água, que vez por outra, apresenta-se barrenta. Espera-se que com a implantação da 4ª adutora em Engenheiro Avidos esse problema seja resolvido.

*O vereador Valdemar, de Ibiara está cobrando do Governo do Estado, a recuperação da PB 400, a partir de São José de Piranhas, passando pelo Vale do Piancó. A buraqueira é grande.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: