header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Esperanças renovadas, 2019 chegou

04/01/2019 às 09h54

Desejo a todos os meus amigos, leitores (as) que 2019 seja um ano de muita saúde, paz e realizações. 2019 chegou e com ele as nossas esperanças se renovam. E quais são as esperanças que estamos a renovar? Acabamos de assistir a posse do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro chega carregando um mundão de esperanças do povo brasileiro, principalmente, em áreas tão necessárias como: educação, saúde e segurança. Mas, Bolsonaro terá que empunhar a luta contra a corrupção que hoje entendemos como o grande mal da nossa nação. Na Paraíba tomou posse João Azevedo, como temos agora três deputados, esperamos que ele possa fazer mais pela nossa cidade e que não seja revanchista em virtude do Prefeito José Aldemir não ser um seu aliado, caberá aos nossos três representantes trazer as reivindicações dos cajazeirenses. José Aldemir entra na metade da sua administração em Cajazeiras, tem avanços, mas, precisamos de mais, a cidade precisa de um olhar cuidadoso para o Açude Grande e principalmente para a sua mobilidade. Esperanças renovadas para o futebol paraibano que mesmo após a eleição de Michelle Ramalho continua sendo notícia nacional e desta feita com a intervenção do STJD no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, esperamos que o Campeonato Paraibano possa ser o divisor de águas entre a corrupção e a lisura que vem sendo tão comentada pela presidenta eleita. Aqui, vamos torcer para que o Atlético Cajazeirense de Desportos possa realizar uma grande campanha nesta temporada e isso passa por uma possível classificação para as finais, o trabalho vem sendo feito, e a continuidade dos “Liras” foi fundamental para que o torcedor continue a alimentar que “desta vez, vai”, vamos ver o que o Atlético será capaz de realizar dentro da competição do paraibano, mas, as esperanças e expectativas são enormes. No amadorismo, os amantes do salonismo, esporte que teve um desenvolvimento fenomenal em 2018, trabalham para fundar, novamente, a Liga Cajazeirense de Futsal. No futebol de campo o sonho continua quanto a possibilidade de voltar a termos um sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira, para isso o secretário de esporte Ninha tem sido incansável na luta. Por fim, este colunista inicia uma nova fase em sua vida pós saída da coordenação do curso de Educação Física da Fasp, a luta agora é para a instalação do Museu do Futebol de Cajazeiras e ou à sua construção lá no Estádio Higino Pires Ferreira. Um 2019 cheio de saúde, paz e realizações.

Matrículas

A Escola de Futebol Estrelas do Futuro que tem como seu diretor o professor Bruno Albuquerque está anunciando as suas matrículas para este sábado dia 5, no horário das 7h 30min às 11h e 30min tendo como local o Arena Esporte. Poderão ser matriculados os meninos na faixa etária dos 3 aos 15 anos de idade. Referência no trabalho de futebol de base e considerada uma das melhores no nordeste, a Escola de Futebol Estrelas do Futuro montou uma verdadeira estrutura em recursos materiais e humanos que estão cada vez mais solidificando as atividades que ela desenvolve durante todo o ano.

Caminhada

A caminhada em Cajazeiras já é uma das maiores atividades físicas que motiva e leva o cajazeirense a praticá-la. Com poucos espaços para tal, uma das opções e que continua ganhando adeptos em nossa cidade é o calçadão do Açude Grande ou balde como chamam os da minha geração, acontece que o seu piso continua sendo um grande e grave obstáculo para os praticantes da caminhada, totalmente desnivelado e com buracos, por isso existe a possibilidade de que os cajazeirenses que ali estão a caminhar todos os dias realizem uma campanha do “tijolinho” para dar uma melhor mobilidade. Nestes dias trataremos aqui deste assunto com mais profundidade. Aguardem.

BOLA DENTRO

Para a campanha do “tijolinho” que poderá dar um novo aspecto ao balde do Açude Grande, principalmente, para os praticantes da caminhada. A ideia partiu dos próprios caminhantes e merece uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para a intervenção por parte do STJD no TJD da Paraíba. Mostra o quanto o futebol paraibano necessita de mudanças urgentes e de muita transparência em suas ações. Se a própria justiça do futebol está desacreditada imagine o resto. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: