header top bar

José Antonio

section content

Mais um olhar sobre Cajazeiras

29/01/2021 às 08h22

Coluna de José Antônio

Por José Antônio

A cidade de Cajazeiras já possui alguns itens positivos que oferecem certa qualidade de vida, embora existam ainda muitas lutas e bandeiras a serem conquistadas.

É melhor olhar para o futuro e lutar para que não muito distante possamos ver o Novo Hospital Universitário do Sertão em pleno funcionamento e que já seja administrado pelo reitor da Universidade Federal do Sertão com sede no nosso Campus Universitário.

Já me vejo fazendo caminhada pela margem do Açude Grande, já com seu Parque Linear concluído e suas águas despoluídas para fazermos nossas pescarias.

Já me vejo no guichê de uma empresa aérea comprando minha passagem para o voo das sete horas da noite com destino ao Recife, onde irei passar o final de semana com meus netos.

Já me vejo abrindo as páginas do Gazeta para ler a noticia que conquistamos o primeiro lugar na Paraíba no Índice de Desenvolvimento Humano, tendo como principal item o fato de termos realizado todo o esgotamento sanitário da cidade.

Já me sinto ouvindo a Rádio Alto Piranhas divulgar que a cidade de Cajazeiras, terra da cultura e do saber, que não existe mais nenhum analfabeto no território de seu município. Seria uma glória para a cidade que nasceu, cresceu e se desenvolveu a sombra de um Colégio.

Já me sinto trafegando pelas excelentes estradas vicinais do município e observo que em todas as casas da zona rural já existe água tratada em abundância, com a ajuda do Rio São Francisco.

Já vislumbro os açudes Engenheiro Avidos, Lagoa do Arroz e Boa Vista todos plenamente cheios e povoados de gaiolas para criação de peixe, gerando centenas de empregos e gerando renda em abundância.

Já me sinto inebriado de alegria ao percorrer as margens do Rio Piranhas e vê-lo cheio de barreira a barreira e sendo sugado por centenas de motores bomba para irrigar milhões de fruteiras, cujo destino será a Europa, como projetou o governador Zé Maranhão ao fazer a pista do Aeroporto da cidade.

Já me sinto envaidecido ao tomar conhecimento que a cidade de Cajazeiras já é o terceiro polo educacional, de saúde, econômico e político da Paraíba e em razão deste fato participa efetivamente da divisão do bolo do poder no estado.

Esta é a cidade que todo cajazeirense se orgulharia muito dela, não só para nela viver, mas amar e ter paixão.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: