header top bar

Renato Abrantes

section content

Parabéns, Pe. Gervásio!

21/12/2009 às 00h00

Por Padre Renato

O Instituto Jesus Missionário dos Pobres, nas comemorações de seu 25º ano de existência, tem a honra de apresentar à Igreja de Deus três de seus membros que serão ordenados diáconos, no próximo sábado, 19, na diocese de Crateús (Ceará), por S.Ex.cia Rev.ma Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

Os ordenandos são Ir. Francisco das Chagas Silva (natural de Fortaleza-CE), Ir. José Gomes de Melo Júnior (São João do Rio do Peixe-PB) e Ir. Marcio Claudi Cardoso dos Santos (Milagres-CE). Formados em filosofia e teologia, religiosos de votos solenes do acima citado instituto de vida consagrada, estes três jovens são mais alguns dos frutos colhidos pelo Pe. Gervásio Fernandes de Queiroga.

O mérito e a graça são de Deus, mas nosso olhar também se volta para este sacerdote de cabelos brancos e mãos cansadas que, ao invés de se dedicar ao repouso merecido por tantos anos de dedicação à Igreja, esgota suas energias, contra todas as adversidades internas e externas, no campo formativo: mais de quarenta, cerca de cinqüenta jovens, hoje sacerdotes de diversas dioceses do Brasil que estudaram no Instituto de Filosofia Verdade e Vida, ou que são religiosos do Instituto Jesus Missionário dos Pobres, já passaram pelos bancos escolares e pelas mãos sacerdotais-educadoras do nosso “padre-mestre”.

O Pe. Gervásio é um homem que tornou seu sacerdócio fecundo, na generosidade sem limites e na disposição incansável. A ele, a gratidão pública e imorredoura de um dos seus filhos, este que escreve, beneficiado que foi e que é por tanta coisa boa.

Região carente e necessitada de “mão-de-obra” disposta a construir o Reino de Deus, Crateús é uma diocese de 20 mil Km2 e quase 400 mil habitantes; são 13 paróquias e um presbitério composto de apenas 22 sacerdotes; só para entender, Quixadá (também no Ceará) tem 13 mil Km2 de extensão, 300 mil habitantes e 42 clérigos incardinados; já Cajazeiras conta com 14 mil Km2, 540 mil habitantes e 52 clérigos (apenas diocesanos incardinados e residentes).

Eis que mais uma frente missionária se abre para o Instituto idealizado pelo Padre Gervásio que, com a ordenação dos jovens citados, sente que aos poucos o seu sonho vai se concretizando: colocar em prática o sonho missionário de Jesus, fazendo com que todos os povos da terra o conheça e, a partir dEle, se salvem.

O anúncio do Evangelho, muito particularmente em terras carentes, em terras de missão, é carisma do fundador e carisma do Instituto. “Evangelizar o Brasil, a África e o mundo”.

Graças a Deus e graças ao Pe. Gervásio, que assim nos formou.

Parabéns, caros colegas!

Parabéns e muitíssimo obrigado, meu querido pai, Pe. Gervásio! Avante!

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: