header top bar

José Ronildo

section content

Paraíba de parabéns

28/04/2021 às 13h29

Governador Joao Azevêdo (Foto: Reprodução/Twitter)

Por José Ronildo

O Diretório Nacional do Partido Cidadania, comemorou, no domingo (18), os números positivos da Paraíba no enfrentamento a COVID 19. O Estado terminou a semana com a maior redução de mortes por covid do Brasil; na diminuição da ocupação de leitos de UTI e mortes pela doença, conforme dados divulgados pelo Jornal Nacional da Rede Globo.

“Parabenizando o governador João Azevedo, a publicação na conta oficial do Diretório Nacional do partido é um reflexo do acerto nas políticas de enfrentamento a pandemia no Estado, que desde o primeiro caso confirmado da doença, optou por escutar a ciência, os médicos e os profissionais da área da saúde”
Através do Plano Novo Normal, o governo monitora os casos da doença, as internações e os leitos disponíveis em cada um dos 223 municípios do Estado, se antecipando para oferecer os insumos e atendimentos necessários em todas as regiões.

Com a chegada das vacinas, o governo da Paraíba se destacou pela eficiência e transparência na distribuição de mais de 1 milhão de doses da Coronavac e Astrazeneca, enviadas aos municípios em menos de 24h após a sua entrega ao Estado.

Quando o quadro se agravou, com a ocupação 100% dos leitos de UTI, principalmente no Sertão, o governador não titubeou e tomou medidas duras e até impopulares, como antecipação de feriados e suspensão do transporte intermunicipal de passageiros, além de toque de recolher.

A Polícia Militar foi pra rua para debelar as aglomerações em festas clandestinas e o resultado positivo está aí. Em outra frente, o Governo do Estado autorizou a abertura de novos leitos, diante a última onda da doença no Estado, que já se preparava para retomar as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas. Não tem sido fácil para os governadores tomarem essas medidas diante um presidente da República que é contra, bem como, seus apoiadores.

Comando

Com o acordo que teria sido selado entre Carlos Antonio e Denise em torno do apoio à candidatura de Ana Cláudia para deputada federal, sugiram especulações apontando para possibilidade de uma troca de comando do MDB em Cajazeiras, atualmente nas mãos do atual vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio. Será?

Literatura

O lançamento do projeto “Cordéis Diversos”, de autoria do professor e poeta, Reginaldo Tavares, acontecerá na Estação das Artes, em São João do Rio do Peixe, neste sábado (24), às 18 horas. O projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Prazo adicional

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante), comemorou na segunda-feira (19), a aprovação do projeto de lei 2710/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a concessão de prazo adicional para a quitação de débitos relacionados ao não pagamento da tarifa de energia elétrica durante a pandemia do novo coronavírus em todo o Estado da Paraíba.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: