header top bar

section content

Bodinho garante que está juridicamente apto a ser candidato a prefeito de Cachoeira dos Índios

Juíza da 68ª Zona Eleitoral indeferiu a candidatura de Teta Francisco com base em ação impetrada pela coligação adversária 'Saúde e Bem-Estar de Todos'

Por Jocivan Pinheiro

15/10/2020 às 16h17 • atualizado em 15/10/2020 às 16h19

Teta Francisco e Bodinho

O ex-prefeito Francisco Dantas Ricarte (Bodinho) garantiu que está juridicamente apto a ser candidato a prefeito de Cachoeira dos Índios nas eleições deste ano, caso a candidatura de Teta Francisco (PP) permaneça indeferida pela Justiça Eleitoral.

Ao Diário do Sertão, Bodinho explicou que inicialmente a oposição de Cachoeira tinha três pré-candidatos, e Teta Francisco foi escolhido. Mas se a assessoria jurídica não conseguir uma liminar que mantenha a candidatura dele, o grupo terá que se sentar novamente para definir outro candidato.

Bodinho garantiu que está com todas as suas contas aprovadas, portanto está juridicamente liberado para ser candidato a prefeito novamente.

“Na época que a gente se sentou existiam três candidatos: eu, ele [Teta Francisco] e Júnior do Loteamento. Júnior optou a ser vice de qualquer um de nós dois. Depois a gente conversou e ficou combinado para ele [Teta] ser o candidato. Mas se não der certo, nós vamos ter que sentar, voltar para a estaca zero e combinar as coisas como foram combinadas na mesa”, falou.

VEJA TAMBÉM

Justiça Eleitoral indefere as candidaturas dos dois candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios

Nesta quarta-feira (14), a juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, da 68ª Zona Eleitoral, indeferiu a candidatura de Teta Francisco com base em ação impetrada pela coligação adversária.

De acordo com a decisão da juíza, Teta foi impugnado por ser condenado em 2ª instância com trânsito em julgado (não cabe mais recursos) por crimes contra a fé pública, entre eles falsificação de documentos (veja aqui a decisão que indeferiu a candidatura de Teta Francisco).

DIÁRIO DO SERTÃO

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Leonardo Gadelha diz que saúde de Sousa está na UTI, e Tyrone chama o adversário de ‘alienígena’

PROPOSTAS PARA SOUSA

VÍDEO: Em debate, candidato propõe modernização do DAESA, e adversário diz que o órgão é um ‘engodo’

DEBATES 2020

VÍDEO: Fábio Tyrone e Valdeci Filho divergem sobre investimentos em moradia popular na cidade de Sousa

"INGRATIDÃO"

VÍDEO: Denise responde a Zé Aldemir após ter família adjetivada de ‘casal anfitrião da Polícia Federal’

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!