header top bar

section content

Defensoria Pública da Paraíba terá plantão 24h na Central de Flagrantes de João Pessoa

O Plantão de Carnaval terá à frente o defensor público André Pessoa de Carvalho, que é o coordenador da Central de Flagrantes

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

10/02/2018 às 09h50

Plantão de carnaval será de 24 horas em João Pessoa

Durante o Carnaval, quem for preso e conduzido à Central de Coordenação de Flagrantes em João Pessoa e não tiver condições de constituir um advogado particular contará com assistência jurídica gratuita, disponibilizada no local pela Defensoria Pública da Paraíba-DPPB. A Central de Coordenação de Flagrantes está localizada no prédio da Central de Polícia, no bairro Ernesto Geisel.

“Esta será a primeira vez que a DPPB realiza esse tipo de plantão 24 horas, por meio de uma equipe composta por defensores públicos e servidores, que, inclusive, percorrerá as localidades onde ocorra maior movimento dos festejos momescos, verificando a necessidade de orientação ou assistência jurídica”, afirmou a defensora pública-geral Madalena Abrantes.

O Plantão de Carnaval terá à frente o defensor público André Pessoa de Carvalho, que é o coordenador da Central de Flagrantes. Segundo ele, a expectativa é que, nos próximos anos, essa ação também possa ser estendida para outras cidades, a exemplo de Campina Grande, Patos e Guarabira, que polarizam regiões do Estado.

Desde julho do ano passado, os flagrantes feitos na Central de Polícia são comunicados imediatamente, por meio virtual, à Defensoria Pública, que adota as devidas providências ou indica eventuais ilegalidades. A iniciativa decorreu de parceria firmada entre a Instituição e a Polícia Civil.

PORTAL DIÁRIO com Assessoria

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana