header top bar

section content

Prefeitura de Sousa inaugura ampla reforma de Posto de Saúde e entrega enxovais às mulheres grávidas

A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que está feliz e realizada com os avanços do Município, na área da Saúde

Por Campelo Sousa

27/02/2018 às 14h03

Inauguração do PSF do bairro Mutirão

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na segunda-feira (26), a ampla reforma do Posto de Saúde do Mutirão. Uma ação que visa oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores do bairro e comunidades adjacentes.

No momento da inauguração, estiveram presentes, o prefeito Fábio Tyrone, Secretários Amanda Silveira (Saúde), Sauly Gomes (Administração e Controladoria), Hélder Carvalho (Chefe de Gabinete), Delani Gledson (Esporte), Eugênio Rodrigues (Comunicação e Johanna Estrela (Assistência Social). Os vereadores Radamés Estrela, Aldeone Abrantes, José Rodolph Diniz, Assis Estrela e Roberto Freire, estiveram presentes.

Além da reforma da unidade de saúde, a gestão municipal entregou kits às mamães grávidas assistidas pelo Programa Meu Bebê. Na oportunidade, mais de 50 gestantes foram beneficiadas.
Para o Prefeito Tyrone, investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Sousa. Os postos de saúde são essenciais para que a família recebe uma saúde pública de qualidade. “Certeza que os moradores do Mutirão merecem esse local reformado para recebê-los de forma digna. Investimentos na área da saúde vêm sendo uma das prioridades da Administração Municipal. Esta é a 9º unidade que entregamos reformada e ampliada, estamos reestruturando a rede de saúde do nosso município”, frisou.

A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que está feliz e realizada com os avanços do Município, na área da Saúde. Segundo ela, a Administração Municipal sempre avançando e buscando por melhorias nos serviços de saúde para a população sousense. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente para o acolhimento e maior acesso da população”, acrescentou.

A secretária Johanna lembrou também que além do enxoval que a Mãe recebe, foi viabilizado um book com fotos para que as gestantes possam guardar de lembrança esse momento único da vida da mulher.

“Com a entrega destes utensílios também garantimos um cuidado especial aos pequenos, ajudando essas mamães que não podem comprar os itens”, concluiu Johanna Estrela

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: