header top bar

section content

“Bolsonaro está desfazendo a velha política e a esquerda está desesperada”, diz jornalista

O jornalista analisa os 100 primeiros dias do governo Jair Bolsonaro e critica a esquerda brasileira que vem atacando o presidente

Por Raquel Alexandre

06/04/2019 às 18h03 • atualizado em 06/04/2019 às 18h06

O novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, acena para apoiadores ao lado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, após receber a faixa presidencial do ex-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Na sua coluna política, o jornalista e advogado Rui Galdino analisa os 100 primeiros dias do governo Jair Bolsonaro e critica a esquerda brasileira que vem atacando o presidente desde o dia 1º de janeiro.

De acordo com Rui Galdino é preciso a população ter mais paciência, pois o governo completou apenas três meses e foi eleito para quebrar o sistema da velha política

Confira a coluna na íntegra:

Por Rui Galdino ( advogado e jornalista )

João Pessoa-PB, 06/04/2019

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na próxima quinta-feira, 11 de abril, o presidente Jair Bolsonaro, completará os 100 primeiros dias de seu governo. E a oposição continua sem rumo e sem prumo, totalmente desesperada e não tendo o que dizer de concreto, fica naquela cantinela sem futuro e sem nexo, dizendo que o presidente, ainda não apresentou um plano de gestão no governo federal.

Como se não bastasse, a oposição ao governo de Bolsonaro, também fica aos quatro cantos do país, cantarolando que o presidente Bolsonaro, precisa sair do twitter e das mídias sociais para poder governar. Kkkkkkkk!!!!! Quanto desespero e agonia desta oposição? Desde quando perdeu o poder, a oposição e demais seguidores estão perdidos como “cego em tiroteio”, sem saber pra onde ir e o que fazer!

Gente, vamos ter calma! É preciso entender, que Jair Bolsonaro, foi eleito para quebrar o SISTEMA atual, destruir a velha política e as velhas práticas que vem destruindo e atrasando o desenvolvimento do Brasil a muito tempo. Chega de tanta safadeza, atraso e corrupção! Bolsonaro e seu governo, representa um marco, uma nova maneira de se fazer política e que vai tirar o nosso país da UTI para que possamos ter verdadeiramente SAÚDE, ORDEM e PROGRESSO.

Nos 100 primeiros dias de governo, o Brasil já melhorou bastante. Hoje, temos um presidente honesto, totalmente cristão e voltado para os verdadeiros interesses da esmagadora maioria do povo brasileiro. Temos uma primeira-dama, carismática e bastante sensível às causas sociais do país. Temos uma equipe de Ministros, militares e civis, honrados e de reputações ilibadas, querendo acertar cada vez mais. Acabou com o famigerado toma-lá-da-cá, está cortando gastos desnecessários, etc, etc, etc. Só isso, já é um grande avanço!

Além disso, o presidente Bolsonaro, nos 100 primeiros dias de governo, já promoveu um grande enxugamento na máquina pública, começando a cortar gorduras e excessos no serviço público, economizando dinheiro para investir nas prioridades do país. Extinguiu ministérios, fundiu outros e está diminuindo o tamanho da máquina pública para que seja mais eficiente e rápida. Até os aviões oficiais da FAB, cuja a farra era grande com o dinheiro público, só viajam em justificadas necessidades. Hoje, ministros e demais membros do governo, viajam em aviões comerciais.

O presidente nesse curto período de tempo de 100 dias, já encaminhou dois importantes e fundamentais projetos para o Congresso Nacional, ou seja, a REFORMA DA PREVIDÊNCIA e o PACOTE ANTI-CRIME, além de outros. Projetos estes, que deverão ser aprovados em breve, para que o Brasil possa seguir em frente e não correr o risco de retroceder e até de quebrar. Já fez quatro importantíssimas viagens internacionais: Davos na Suiça, Estados Unidos, Chile e Isrrael.

Em 100 dias, o presidente Bolsonaro, contratou 8.500 médicos para substituir os cubanos; privatizou 14 aeroportos e 04 portos; acabou com a famigerada cobrança sindical que vinha descontada na folha; flexibilizou a posse de armas de fogo; acabou com a indústria das multas nas rodovias federais; abriu o setor aéreo para competição; acabou com o horário de verão; tem isolado os líderes do crime organizado no Brasil; demitiu ministro e assessores que não esteja atuando conforme a sua orientação e se necessário, vai demitir muito mais; facilitou a concessão de CNPJ para as empresas; instituiu o CPF como documento único perante o governo; esta combatendo a violência com a energia necessária; aqui na Paraíba, autorizou a instalação de um Centro de Testes de Dessalinização na cidade de Campina Grande, etc, etc, etc…

Como se observa, são muitos atos e ações governamentais em pouco tempo. Uma verdadeira maratona em benefício do Brasil, nunca visto antes. Sem falar que o nosso presidente Bolsonaro, ainda se recupera daquela facada que por pouco, não lhe tirou a vida em plena campanha eleitoral. E ainda tem gente que anda por aí dizendo NADA COM NADA, são uns verdadeiros “espíritos de porco”, que nunca estão de bem com a vida, principalmente, aqueles da velha política, que perderam o poder, as mordomias e as facilidades que tinham em manipular o dinheiro público.

Agora, com JAIR BOLSONARO, a coisa mudou; agora, é diferente; agora, é o preto no branco. Agora, ou vai ou vai! Espero que o Congresso Nacional não dificulte a recuperação de um novo Brasil. Chega de tanta safadeza, corrupção e atraso! O nosso presidente não vai abandonar as redes sociais e está determinado a mudar os rumos do país, doa em quem doer, custe o que custar, pois, assumiu o Brasil com crises em todos os recantos da nação e vai salvar o Brasil e colocar no caminho certo. Que venha os primeiros 100 dias e muito mais, começou agora… Quem for podre, que se quebre. Aguenta coração. VIVA JAIR BOLSONARO, VIVA UM NOVO BRASIL!!!!

Recomendado pelo Google: