header top bar

section content

Pane faz piloto frear aeronave durante decolagem e assusta passageiros no Ceará

Segundo passageiros, o piloto disse que o problema aconteceu devido a uma pane no computador de bordo.

Por Ceará 1 com G1CE

08/04/2019 às 14h51

O piloto da aeronave Embraer ERJ 195AR precisou frear bruscamente nas duas tentativas de levantar voo (Foto: Reprodução/SVM)

Um avião apresentou pane ao decolar na manhã deste domingo (7), em Fortaleza. De acordo com informações de passageiros, o piloto tentou levantar voo duas vezes, mas, antes de a aeronave modelo Embraer ERJ 195AR perder contato com o solo, teve que frear bruscamente. O avião, que pertence à Azul Linhas Aéreas, partiria da capital cearense em direção a São Luís, no Maranhão.

O Aeroporto de Fortaleza foi procurado pelo G1 e afirmou que o problema é de responsabilidade da empresa aérea. Já a Azul não respondeu as tentativas de contato até a publicação desta matéria.

O piloto informou aos passageiros, dentro do avião, que a decolagem não havia sido bem sucedida devido a um problema com o computador de bordo.

Segundo uma das passageiras, após a segunda tentativa, houve “caos total” dentro da aeronave e pessoas passaram mal. Em seguida, quem estava a bordo foi levado de volta ao Aeroporto de Fortaleza para aguardar 40 minutos. Contudo, o voo AD 6903, previsto para decolar às 8h50, só partiu às 10h21, conforme o site da Azul.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/07/pane-faz-piloto-frear-aeronave-durante-decolagem-e-assusta-passageiros-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: