header top bar

section content

Parlamentares paraibanas debatem participação feminina na política; Drª Paula participa do evento

As representantes da bancada feminina na Paraíba se reuniram, nessa segunda-feira (8), para debater temas de interesse das mulheres.

Por Assessoria

09/04/2019 às 08h24 • atualizado em 09/04/2019 às 08h33

Depuatadas e Senadora se reuniram nessa segunda-feira (08)

As representantes da bancada feminina na Paraíba se reuniram, nesta segunda-feira (8), para debater temas de interesse das mulheres. O encontro intitulado de ‘Mulheres no Parlamento’ teve a participação das deputadas estaduais e a representação paraibana no Congresso Nacional. O evento aconteceu durante um café da manhã. Na oportunidade, um documento foi elaborado ao final com o objetivo de reunir o grupo a cada dois meses.

De acordo com a Doutora Paula, uma das propostas é garantir soluções imediatas para melhorar a vida das mulheres. “Estamos prontas para debater temas importantes para a mulher paraibana, e que nós consigamos ideias e recursos para melhorar a situação do nosso povo”, disse.

ELABORAÇÃO DE PAUTA

A idealizadora do encontro, Pollyanna Dutra, explicou que elas tiveram a oportunidade de debater a elaboração de uma pauta comum de reivindicações para contemplar todas as paraibanas. “Queremos estabelecer uma relação de confiança e respeito entre nós, para que possamos criar pontes entre o parlamente e a sociedade civil organizada. Criamos uma pauta específica, vamos criar leis específicas, pois precisamos fazer esse diálogo. Montamos um documento trazendo ideias relevantes, que possam ser tratadas  e vamos discutir os temas no parlamento”, disse a deputada.

As deputadas Camila Toscano, Estela Bezerra e a Doutora Paula, representantes da bancada feminina na Casa de Epitácio Pessoa também participaram da discussão. A intenção é buscar o fortalecimento, segundo Camila Toscano. “Foi o nosso primeiro encontro e é muito importante, pois precisamos fortalecer a mulher paraibana. Estivemos juntas para unir a mulher na política e debater temas importantes que possam valorizar nossas paraibanas”, ressaltou.

FORTALECIMENTO

A senadora Daniella Ribeiro participou do encontro e parabenizou a Pollyanna Dutra pela iniciativa. Ela destacou a importância de outros encontros com esse propósito para fortalecer o trabalho de mulheres que estão na política. A senadora questionou o fato de ainda existirem poucas mulheres no parlamento. “Em termos de representatividade, estamos um pouco distante, mas já avançamos muito e vamos continuar progredindo, por isso é necessário ter esse engajamento entre nós. Independentemente de política-partidária, é preciso unir a nossa voz”, afirmou a parlamentar.

Estela Bezerra alegou que a união entre as mulheres é fundamental para garantir a igualdade social. Ela reafirmou a necessidade da realização de mais encontros. “Discutimos questões como a violência, a participação das mulheres na política, saúde, além da visão de educação. Esse é um momento singular para que a política se atenha e se ocupe em garantir a igualdade e a justiça social”, disse a deputada.

Também estavam presentes no evento a juíza Rita de Cássia Martins; a promotora de Justiça Jovana Tabosa; e a médica mastologista Dra Eulina Ramalho, do Hospital Napoleão Laureano, diretora clínica do Centro de Diagnóstico por Imagem em Mastologia, diretora do Centro de Diagnóstico do Câncer; além de mulheres da sociedade civil organizada.

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor