header top bar

section content

João Azevêdo participa de reunião com Bolsonaro e defende agilidade nas medidas de ajuda aos municípios

O programa de socorro previsto na proposta aprovada pelo Congresso Nacional destina R$ 60 bilhões aos estados e municípios

Por Portal Diário com Secom

21/05/2020 às 14h03

João cobrou agilidade nas ajudas aos estados e municípios (Foto: Rebeca Carvalho)

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (21), de reunião, por meio de videoconferência, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, ocasião em que foi assegurada a sanção do projeto de socorro emergencial aos estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus. O encontro também contou com as presenças do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; e de ministros.

O programa de socorro previsto na proposta aprovada pelo Congresso Nacional destina R$ 60 bilhões aos estados e municípios para compensação de perdas de receita e ações ocasionadas pela Covid-19.

O chefe do Executivo da Paraíba considerou a reunião objetiva. “O foco foi claro nas discussões do projeto aprovado pelo Congresso Nacional e no pleito dos governadores de agilizar essa medida, que também suspende as dívidas dos Estados com a União e com os bancos”, avaliou.

Ele também informou que houve um apelo dos governadores para que a primeira parcela do auxílio pudesse já ser liberada no mês de maio. “Isso faria uma diferença significativa para as finanças dos Estados e municípios do país. A reunião foi extremamente propositiva, respeitosa e que poderá ser um marco para que a gente possa, a partir de agora, construir uma relação que permita que a gente enfrente essa crise”, observou.

NO BALANÇO DIÁRIO

VÍDEO: Carol Ferraz canta sucessos do forró e sertanejo e convida para live solidária de aniversário

CONDOMÍNIO NA ZONA NORTE

VÍDEO: Com candeeiro na mão, Gobira cobra iluminação na estrada de acesso ao Residencial Cajazeiras I

CONQUISTA!

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe assina ordem de serviço para construção do Completo Esportivo Municipal

INIMIGO INVISÍVEL

VÍDEO: Município do Vale do Piancó registra o primeiro caso de coronavírus; secretária conta detalhes

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!