Rebelião durante banho de sol em presídio na região de Cajazeiras deixa cinco feridos
Viaturas de várias cidades foram deslocadas para conter os detentos. A Rua da cadeia foi isolada para impedir possível fuga.
Uma rebelião foi iniciada por volta das 7h30min desta terça-feira (13), na cadeia pública de São João do Rio do Peixe. O tumulto aconteceu no pátio da Casa de Detenção durante o banho de sol. A população prisional de São João do Rio do Peixe conta atualmente com 38 detentos.
Segundo informações chegadas a nossa reportagem, a confusão teria sido motivada por um jogo de futebol, quando alguns deles se ‘estranharam’ dando início ao motim.
Durante a confusão cinco deles ficaram feridos. As ambulâncias do Samu de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe foram acionadas para socorrer os feridos.
O diretor da cadeia, Edijanir Ferreira Marques explicou que a confusão envolveu cerca de 10 detentos, mas apenas cinco foram identificados até o momento. Ele disse que alguns feridos receberam socorro no local e apenas os feridos mais graves foram levados para o Hospital Regional de Cajazeiras.
Viaturas de várias cidades foram deslocadas para conter os detentos. A Rua da cadeia foi isolada para impedir possível fuga. Os ânimos só foram contidos por volta das 12h. Segundo Edijanir Ferreira, não houve danos ao patrimônio público.
O diretor informou que a discussão foi iniciada no pátio da cadeia, mas não sabe precisar o motivo. “Começou uma briga generalizada envolvendo cerca de dez detentos, mas não sabemos o motivo da briga”.
Sindicância
Edijanir Ferreira explicou que já abriu uma sindicância para apurar os motivos e punir os culpados. Ele disse também, que vai solicitar a transferência dos envolvidos para outras unidades prisionais por questão de segurança.
Ouça áudio da direção da cadeia – Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário