header top bar

section content

Deputados e OAB pedem ao presidente do TJPB elevação da comarca de Cajazeiras para 3ª entrância

Coordenador Nacional de Interiorização do Conselho Federal da OAB, João de Deus Quirino esteve presente na reunião e apresentou elementos que podem auxiliar o Tribunal de Justiça a relativizar os requisitos para elevação de Comarca.

Por Redação Diário

30/05/2022 às 19h07

Deputados e OAB-PB pedem ao presidente do TJPB elevação da comarca de Cajazeiras para 3ª entrância

Diversas autoridades da região de Cajazeiras, se reuniram no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (30/05), buscando a elevação da Comarca a condição de comarca de 3ª entrância.

Na ocasião estiveram presentes, além do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Desembargador Saulo Benevides, o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Deputado Adriano Galdino (REPUBLICANOS), o Presidente da OAB Paraíba, Harrison Targino, o Presidente da OAB Cajazeiras, Jone Pereira, os Deputados Estaduais Dra. Paula (PP), Jeová Campos (PT) e Júnior Araújo (PSDB), o Coordenador Nacional de Interiorização do Conselho Federal da OAB, João de Deus Quirino e os advogados Francinaldo Bezerra (Conselheiro Seccional da OAB/PB), Anastacia Borges (Controladora Geral de Cajazeiras, representando o poder executivo municipal), além de Hugo Moreira e Rita Medeiros.

Na reunião foram apresentados elementos que podem auxiliar o Tribunal de Justiça a relativizar os requisitos para elevação de Comarca, além de demonstrar por dados técnicos a importância geopolítica do município de Cajazeiras.

Com a elevação das comarcas de Guarabira, Patos e Sousa à condição de comarcas de 3ª entrância, apenas a comarca de Cajazeiras, das seis sedes de circunscrição do Tribunal de Justiça da Paraíba, não se encontra atualmente como comarca de 3ª entrância.

“Não estamos aqui questionando a elevação de comarcas em nenhum local, foi correto o que ocorreu nestas cidades, mas, não entendemos porque estão excluindo Cajazeiras desse mesmo processo. Viemos aqui tentar sensibilizar o presidente do TJPB”, disse o deputado Jeová a reportagem do Portal Diário.

Os três deputados de Cajazeiras participaram da reunião.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: