header top bar

section content

Sousa ganha Força Tática para atuar em operações no município e na região. Confira!

O nivelamento contemplou também policiais que atuam na região de Catolé do Rocha, já que constantemente são desenvolvidas ações conjuntas na divisa do Estado.

Por

10/02/2015 às 07h38

Policiais militares participam de curso da Força Tática (Foto: 14°BPM)

A cidade de Sousa passa a contar, a partir desta segunda-feira (9), com uma tropa especialmente treinada para atuar em ocorrências de média complexidade. A Força Tática do 14º Batalhão da Polícia Militar possui um efetivo de 25 policiais, apoiando o serviço de radiopatrulhamento nas rondas e apta a atender ocorrências que exigem um preparo mais qualificado. Antes esse serviço era realizado com o apoio de outras unidades operacionais do Sertão.

Para iniciar as ações, os policiais passaram por uma semana de intenso treinamento em seis áreas específicas, entre elas o patrulhamento em locais de alto risco. O nivelamento contemplou também policiais que atuam na região de Catolé do Rocha, já que constantemente são desenvolvidas ações conjuntas na divisa do Estado.

O comandante do 14º Batalhão, major Rômulo Araújo, destacou que o objetivo maior da criação da Força Tática na unidade é oferecer um serviço cada vez mais qualificado para a população local. “É um estímulo e motivação para a tropa que resulta em mais segurança para os moradores da região”, lembrou.

Balanço – No mês de janeiro, mais de 100 pessoas foram conduzidas até a Delegacia da Polícia Civil na região de Sousa, onde a Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo, recuperou 11 veículos roubados e cumpriu quatro mandados de prisão.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:

Recomendado para você pelo google

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV online visitam Netline e TV Diário do Sertão

DUAS CONDENAÇÕES

VÍDEO: Comentarista afirma que Lula vai morrer em breve porque “não aguenta mais tanta humilhação”

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Novas nomeações em Cajazeiras são resultado das ‘pazes’ entre Jeová e Júnior, diz comentarista

PISO SALARIAL NACIONAL

VÍDEO: Em reunião acalorada, agentes de saúde cobram da Prefeitura de Cajazeiras as progressões do PCCR