Presidiários são esfaqueados após briga durante banho de sol em presídio. Vídeo
Os agentes penitenciários agiram rapidamente e conseguiram impedir que os acusados assassinassem o detento.
Uma confusão registrada por volta das 07:30h manhã desta quinta-feira (27), durante o banho de sol na Colônia Penal de Sousa deixou dois presos feridos.
Conforme informações da direção da Colônia Penal, a briga aconteceu quando quatro presos do pavilhão 4 tentaram assassinar um detento do pavilhão 2 até o momento não identificado pelos agentes penitenciários. Durante a confusão outros detentos tentaram impedir a briga e acabaram sendo lesionados.
Os agentes penitenciários agiram rapidamente e conseguiram impedir que os acusados matassem o detento.
Os detentos, Nilo Brasileiro Vieira e Luciano Manoel de Araújo ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Sousa, onde receberam atendimento médico e em seguida foram liberados.
Os agentes penitenciários apreenderam facas, espetos e outros objetos usados durante a confusão. Os acusados foram identificados e conduzidos até a Delegacia. Rogério Pedro do Nascimento, Ricardo Bernardo de Barros, Damião Wellington Filho e Rodrigo Neto de Farias, foram autuados em flagrante pelo crime de lesão corporal.
O diretor da Colônia Penal, Tiago Moreira, disse que a ação rápida dos agente penitenciários impediu que os presidiários praticassem o homicídio. "Os guariteiros acionaram os agentes de plantão, que rapidamente conseguiram controlar a situação", afirmou.
Assista a entrevista abaixo!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário