Menor apreendido tentando assaltar carros já atirou em jovem o deixando tetraplégico
O menor foi levado para o Centro Educacional do Adolescente, em Sousa, onde permaneceu por 60 dias e quando liberado voltou a praticar crimes.
O menor de 16 anos de idade apreendido nessa quarta-feira (03), acusado de tentar assaltar os proprietários de veículos que transitavam na PB 400, entre a s cidade de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe é o mesmo que atiro no jovem João Paulo de Sousa, de 32 anos, conhecido popularmente como Paulinho eletricista, no mês de setembro do ano passado
Paulinho eletricista foi atingido com um tiro nas costas quando conduzia uma motocicleta na Praça do Pirulito, centro de Cajazeiras. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras onde foi submetido a cirurgia, mas perdeu a mobilidade das pernas.
O menor foi levado para o CEA (Centro Educacional do Adolescente), em Sousa, onde permaneceu por 60 dias e quando liberado voltou a praticar crimes no município de Cajazeiras.
Operação
Na operação policial dessa quarta, foi preso um maior, Gladson Lima Pires, 20 anos. Com a dupla a polícia apreendeu duas armas de fogo
Segundo informações do comandante da operação, o Capitão Bruno Silva, os acusados disseram que não iam fazer nada, pois estavam se deslocando para um açude, onde realizariam uma pescaria.
Entenda o caso
Por volta das 23:00h desta quarta-feira (02) a Polícia Militar recebeu informações através de várias ligações para o Copom do 6ºBPM, que haviam vários troncos de madeiras e pedras interditando a PB 393 próximo ao Sítio Baixio dos Henriques, região de Cajazeiras.
As guarnições da 5ªCIA/BPTRAN comandada pelo Capitão Bruno, viaturas do CHOQUE e rádio patrulha, se deslocaram até o local e retiraram o material que atrapalhava o trânsito de veículos. Os Policiais passaram a realizar diligências na tentativa de localizar os acusados, quando dois suspeitos saíram do mato, cruzando a barreira policial. Houve perseguição e os suspeitos acabaram sendo capturados.
O acusado Gladson Lima Pires, 20 anos, juntamente com um menor de 16 anos, foram capturados. Uma motocicleta de placa NNR 2270 foi apreendida. A PM também apreendeu com os acusados, um revólver Cal. 38 com seis munições intactas e um revólver Cal. 32.
Outro suspeito identificado por ''Nena da Vila Nova'' conseguiu fugir da ação policial, mas deixou uma motocicleta Yamaha de placa NQF 3585 abandonada às margens da pista.
Segundo informações da Polícia, os acusados estariam montando uma barreira na pista para praticar assaltos.
Os acusados juntamente com o material apreendido, foram levados até a 1ª Delegacia Distrital de Cajazeiras para as devidas providências cabíveis. O menor de 16 anos já tem passagem pela Polícia pelo crime de tentativa de homicídio.
Ouça áudio da Arapuan FM!
[mp3:Bruno_Silva.mp3]
Veja também: bandidos montam barreira para assaltar e acabam presos na região de CZ
Em CZ: Homens armados disparam três tiros contra eletricista. Fotos!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário