Ouvidora de Polícia da Paraíba recebe prêmio nacional; Solenidade ocorreu em Brasília
Valdênia já esteve na cidade Cajazeiras por duas vezes somente este ano.
A Ouvidora de Polícia do Estado da Paraíba, Valdênia Paulino, foi escolhida este mês para receber um prêmio da Secretaria Nacional dos Diretos Humanos, na cidade de Brasília. A Ouvidora foi contemplada na categoria “Enfrentamento à Violência”
A premiação que está em sua 18ª edição, premiou também o deputado Luiz Couto (PT), na categoria “Dorothy Stang”
Marcada para morrer na cidade de São Paulo, onde de forma corajosa denunciava a violência policial em Sapopemba, na periferia leste paulistana e por isto mesmo, teve que sair do Brasil por duas vezes, sendo a primeira pessoa a entrar no programa de proteção especial de ativistas, a mineira Valdênia veio para o Estado paraibano no ano de 2009.
Ela assumiu o cargo de Ouvidora de Polícia no Governo de Ricardo Coutinho (PSB) e atua no combate à violência dentro das instituições policiais, vitimando civis, policiais perseguidos por chefes intolerantes, além da violência praticada por maus policiais quando em serviço nas ruas das grandes e pequenas cidades do Estado.
Valdênia já esteve na cidade Cajazeiras por duas vezes somente este ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário