Detento da Al-Qaeda simula doença e vai parar no Hospital em Sousa; PM acredita em esquema de fuga
Foram solicitadas o apoio de outras guarnições policiais para reforçar no retorno de Galalau à Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa. Confira!
Por volta das 13:00h desta sexta-feira (30) o Presidiário da Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa, Airton Pereira da Silva, mais conhecido por Galalau, 21 anos, relatou aos agentes penitenciários que estava passando mal.
O Detento foi conduzido até o Hospital Regional de Sousa em uma viatura da escolta penitenciária juntamente com o apoio de uma viatura da PM. O médico que realizou o atendimento, informou que o acusado não estava com nenhuma doença.
Foram solicitadas o apoio de outras guarnições policiais para reforçar no retorno de Galalau à Colônia Penal Agrícola do Sertão. A Polícia acredita que o acusado estava tentando armar um esquema de fuga.
Prisão
Galalau é um bandido de alta periculosidade e faz parte da facção criminosa Al-Qaeda de João Pessoa. Ele foi preso no dia 19/11 após uma Operação conjunta entre o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil e BOPE de Sousa.
A prisão ocorreu em uma residência no Bairro Mutirão em Sousa, e quando as guarnições chegaram ao local, o acusado tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
Condenado
O Tribunal do Júri da cidade de Sousa condenou nesta quinta-feira (29) o jovem Airton Pereira da Silva, conhecido como “Galalau”, a 15 anos de reclusão, pelo crime de homicídio qualificado contra o popular Fabiano Rodrigues da Silva.
O acusado foi conduzido até a Colônia Penal de Sousa onde deverá cumprir a pena.
Al-Qaeda
Após investigações realizadas pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, foi confirmado que a tatuagem de um peixe (Carpa) no braço esquerdo de Galalau representa o símbolo da facção criminosa Al-Qaeda.
Leia também: Bandido acusado de participar da facção "Al Qaeda" é preso pelo GTE e BOPE em Sousa
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário