header top bar

section content

Juiz diz que arma encontrada no presídio de CZ entrou pela porta e era para matar diretor

O policiamento do 6º BPM ao fazer revista no local encontrou um revólver calibre 38, nove munições intactas e tablet.

Por

02/10/2012 às 14h55

Após realização de uma operação “Pente Fino”, no presídio regional padrão de Cajazeiras, ocorrida nesse final de semana, onde foram apreendidos vários objetos, o juiz das Execuções Penais da Comarca local, Djacir Soares autorizou mais uma revista nas celas da casa de detenção na noite dessa segunda-feira (1º).

De acordo com o Magistrado, houve uma denúncia de que na cela 11 havia uma arma de fogo. Djacir acionou o policiamento do 6º BPM e ao fazer revista no local encontrou um revólver calibre 38, nove munições intactas e tablet.

Djacir revelou que arma apreendida no presídio seria usada para assassinar o diretor da casa, Jailson dos Santos.

Segundo o juiz, a arma foi entregue ao detento por um Agente Penitenciário, que não teve o nome revelado. Ele informou ainda, o agente terá prisão preventiva decretada.

O outro lado
O diretor do presídio, Jailson Santos, disse que o presidiário que estava com a arma acusou o agente penitenciário de receber R$ 2 mil para facilitar a entrada da arma no presídio.

Jailson disse que o funcionário público será afastado por 30 dias, para que haja uma sindicância administrativa, o que não o impede de responder também criminalmente.

O diretor afirmou que a ação do preso só foi frustrada graças a denúncia de outro detento, que será transferido de Cajazeiras por medidas de segurança.

Os nomes não foram revelados pela polícia para não atrapalhar as investigações.

Ouça áudio da Arapuan FM

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: