Após morte de preso em Cajazeiras, juiz quer devolver detentos de João Pessoa. Áudio!
Djacir Soares quer esclarecer também com o diretor quem manda nos presídio da cidade. Ouça o depoimento do juiz!
Após a morte do presidiário Kléber Paulo da Silva, de 32 anos, nesta segunda-feira (30), no Hospital Regional de Sousa, onde estava internado desde a última sexta-feira (27), quando foi ferido pelo companheiro de cela, o também detento Fabiano Florentino da Silva, o juiz Djacir Soares Alves convocou uma reunião com o diretor do presídio Regional Padrão, Jailson Santos, em caráter de urgência. O encontro ocorrerá nessa quarta-feira (1º)
Os presos são naturais de Recife, Pernambuco e são acusados de furto. Eles foram transferidos de João Pessoas para Cajazeiras há pouco menos de dois meses.
Fabiano atingiu seu colega dentro do presídio, durante o banho de sol, com 14 perfurações nas costas. O crime havia sido motivado por ciúmes, pois na visita íntima dessa quinta-feira (26), a vítima estava paquerando sua esposa, que não teve o nome revelado.
Segundo informações do juiz, a morte do presidiário será comunicada a Secretaria de Penitenciária do Estado, a Corregedoria da Paraíba e ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ).
Djacir afirmou que quer esclarecer também, os boatos de que o diretor estaria espalhando pela cidade que, manda na cadeia é o diretor e não o juiz. “Se for assim não precisa juiz das execuções penais em Cajazeiras”
Ele afirmou que está tentando devolver os presos que vieram de João Pessoa, pois a água que existe no presídio é suficiente apenas para 30 dias.
Ouça áudio da Arapuan FM
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário