Diretor do Presídio Regional da cidade de Cajazeiras devolve todos os agentes penitenciários a Secretaria
De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, o diretor se recusa a trabalhar com funcionários que não sejam do quadro efetivo da PB.
O diretor do Presídio Regional Padrão da cidade de Cajazeiras, Jailson dos Santos, devolveu esta semana oito agentes penitenciários lotados na casa de detenção do município.
De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, o diretor teria se recusado a trabalhar com funcionários que não sejam do quadro efetivo do Estado.
O secretário da Administração Penitenciária, o coronel Washinton França, teria pedido explicação para o caso, e Jailson teria se limitado a responder que não trabalha com servidores pró-tempores.
Jailson, que é natural da Bahia foi recém-nomeado para o cargo.
O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão ouviu a direção do presídio, que explicou que a devolução dos agentes foi orientação da secretaria de Estado, pois, Cajazeiras estava com um número muito grande servidores temporários.
Segundo Jailson, após a devolução dos servidores ele solicitou dois dos oito agentes. Os seis restantes serão redistribuídos, de acordo com informações do diretor.
“precisamos equilibrar as forças entre efetivos e comissionados”. Disse o diretor
Jailson informou que o presídio contava com 32 agentes, passando a contar agora com vinte e quatro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário