PM disponibiliza mais de 500 homens para a segurança das festas juninas em Campina Grande
A Polícia Militar disponibilizou todo o seu efetivo no esquema de segurança para os 223 municípios paraibanos nestes festejos juninos, com atenção especial para Campina Grande, onde é realizado o Maior São João do Mundo. Nos 18 dias considerados de maior fluxo, mais de 500 policiais militares estarão de plantão, reforçando a segurança no Parque […]
A Polícia Militar disponibilizou todo o seu efetivo no esquema de segurança para os 223 municípios paraibanos nestes festejos juninos, com atenção especial para Campina Grande, onde é realizado o Maior São João do Mundo. Nos 18 dias considerados de maior fluxo, mais de 500 policiais militares estarão de plantão, reforçando a segurança no Parque do Povo e em toda a região de Campina Grande. Nos dias de menor fluxo, serão 250 homens.
O comandante geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves, participou da solenidade de abertura das festividades e lançou o policiamento ostensivo. O quantitativo e o posicionamento das tropas durante o mês de festividades foram definidos em reunião entre o coronel Euller Chaves, o comandante do Policiamento Regional, coronel Wolgrand, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, e demais policiais de tropas especializadas da região.
Em João Pessoa, será reforçado o policiamento junino nas áreas onde acontecem os festejos. No Ponto de Cem Réis, terá um reforço no policiamento de 200 homens, contando com o apoio da Cavalaria, Rotam, Rádio Patrulha e BPTran.
Campina Grande
Quem entrar no Parque do Povo será vistoriado por homens do patrulhamento ordinário e ainda do Batalhão de Trânsito, que serão distribuídos em 10 pontos de bloqueio. Dentro do Parque do Povo, devem operar 15 grandes patrulhas, cada uma formada por 10 homens, além de dois patrulhões de 10 homens do Bope, cada um.
Dentro e em torno do Parque do Povo, estarão instalados 14 postos de observação da Polícia Militar. Ainda vão reforçar a segurança tropas da Rotam, Ciclopatrulha, Cavalaria e Canil, que estarão a postos na área da festa e em ruas adjacentes. Uma Van que funciona como uma Unidade de Comando Móvel estará em pontos estratégicos da festa em dias alternados.
Oito viaturas-xadrez vão ficar à disposição para remoção de possíveis pessoas detidas no evento para a Central de Polícia ou delegacias. O esquema será setorial, ou seja, cada área será comandada por um oficial, e este, será subordinado ao oficial responsável pelo policiamento de todo o evento.
Monitoramento com câmeras
A tecnologia também vai reforçar o policiamento do São João de Campina Grande. Cerca de 30 câmeras vão monitorar pontos, dentro e fora do Parque do Povo. As imagens, em tempo real, serão transmitidas diretamente para uma Central de Monitoramento instalada num posto fixo de comando da PM, que ficará na área central da festa.
Zona Rural
O esquema de segurança começa a atuar a partir das 19h e segue até o final dos shows. Segundo o comandante geral da PMPB, coronel Euller de Assis Chaves, o objetivo do esquema "é focar a área central da festa sem esquecer as demais localidades de Campina Grande, como também, a área rural”.
De acordo com ele, por toda a região metropolitana, nesse período, vão circular oito viaturas de Rádio Patrulha pelos bairros. Para a região de São José da Mata, a PM vai distribuir duas viaturas: uma para a zona urbana e outra com equipe especializada para a zona rural. O mesmo acontece em Galante, que ainda vai contar com o reforço de 10 policiais em todos os dias de festa.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário