Prefeitura Municipal de Sousa pretende dobrar número de leitos de hospitais até o final deste ano
Antes da inauguração dos hospitais, existiam 90 leitos no Hospital Regional de Sousa. A intenção da prefeitura é ampliar esse número para 180.
A Prefeitura de Sousa anunciou através de sua assessoria que estará dobrando o número de leitos dos hospitais do município até o final deste ano. Antes da inauguração dos hospitais, somente existiam 90 leitos pertencentes ao Hospital Regional de Sousa. A intenção do governo municipal é ampliar esse número para 180 novos leitos.
Foram inauguradas somente neste ano de 2011 dois hospitais de excelência no município de Sousa, o Hospital Materno-Infantil e o Hospital de São Gonçalo, e ainda há previsão de entregar nos próximos meses a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atenderá pacientes em situação de urgência, geralmente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ampliando o sistema de atendimento médico-hospitalar.
O Hospital Materno-Infantil foi inaugurado no dia 10 de julho, contando com 38 novos leitos, todos climatizados, além de contar com recursos eficientes para o diagnóstico e o tratamento das mais variadas patologias, funcionando 24 horas, com atendimento clínico-pediátrico pela manhã, à tarde e à noite.
Por outro lado, o Hospital de São Gonçalo atende o distrito de São Gonçalo, os núcleos habitacionais I, II e III e as comunidades adjacentes, com atendimento médico 24 horas, com modernas instalações para o atendimento de qualidade, com leitos eficientemente adequados e climatizados.
Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) oferecerá um atendimento 24 horas, com uma equipe de profissionais qualificados, contando também com modernos leitos, prestando assistência as causas de complexidade de urgência e emergência.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário