Aluno leva revólver para a escola e dispara contra si em Manaus
Revólver disparou acidentalmente quando aluno mostrava-a para amigos. Em depoimento, garoto disse que levou a arma para a aula para se exibir.
A Polícia Civil de Manaus investiga um tiro acidental registrado na tarde de quarta-feira (1) dentro da Escola Estadual Antônio Nunes Jimenes, no bairro Zumbi 2, em Manaus, no Amazonas. Segundo a assessoria de imprensa da polícia, um garoto de 16 anos levou um revólver calibre 38 para a escola e, durante a aula, quando mostrava a arma para amigos, atirou contra si mesmo. Ele afirma que o disparo foi de forma acidental.
O tiro atingiu a perna do estudante, que está internado no Hospital João Lúcio, em Manaus. Ele foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte. O garoto prestou depoimento a um delegado da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, que apura o caso.
Em depoimento, segundo a Polícia Civil, o garoto disse que não pretendia atirar nem matar ninguém na escola, mas que levou a arma apenas para “se exibir” com colegas. Segundo o estudante, a arma pertence a um amigo, que pediu para que guardasse. O proprietário do revólver ainda não foi localizado.
O garoto levou a arma para a aula escondida em uma mochila.
A Secretaria de Estado de Educação informou que a polícia está apurando o caso.
G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário