header top bar

section content

Depoimento confima denúncia contra vereador acusado de engravidar adolescente

A dona de casa Maria Eliane Furtado André, de 41 anos, residente na cidade de Lastro, alto sertão paraibano, confirmou em entrevista ao programa Cidade Noticia (Radio Lider FM) que a sua filha, uma adolescente de 15 anos, prestou depoimento mais uma vez na Delegacia de Policia Civil de Sousa para endossar as denuncias apresentadas […]

Por

14/09/2009 às 21h13

A dona de casa Maria Eliane Furtado André, de 41 anos, residente na cidade de Lastro, alto sertão paraibano, confirmou em entrevista ao programa Cidade Noticia (Radio Lider FM) que a sua filha, uma adolescente de 15 anos, prestou depoimento mais uma vez na Delegacia de Policia Civil de Sousa para endossar as denuncias apresentadas durante a semana passada dando conta que o vereador Lemys Damys Trigueiro Silva (PMDB) manteve relações sexuais e engravidou a menor.

Ao delegado Francisco Abrantes, Eliane Furtado negou que tenha tido intenções de retirar a acusação. ”Jamais iria retirar a queixa”, disse. A mulher informou que ao tomar conhecimento do relacionamento da filha, ficou bastante preocupada com a situação e resolveu procurar o vereador, mas ele negou, conta. “Eu fiquei perturbada, em ela cair numa dessa, ainda mais com um homem casado”, desabafa.

O vereador ainda será convocado a prestar informações na Delegacia de Policia para explicar as circunstâncias do fato, mesmo tendo sido praticado com o consentimento da vitima. A depender do andamento das investigações, o parlamentar poderá ser indiciado por corrupção de menores, explicou o delegado que prefere não dar detalhes do caso, tendo em vista se tratar de segredo de justiça.

Chantagem
A dona de casa ainda afirmou que por conta dos últimos acontecimentos, sua filha chegou a ser chantageada por uma senhora de conhecida por Liduína. Segundo Eliane Furtado, ela propôs que a menor retirasse a queixa, pois do contrário iria denunciar um caso entre um irmão da adolescente grávida do vereador com outra menor da cidade. Sobre o assunto, Eliane avisou que o seu filho assumiu a relação e vai se casar.

Mais votado
Lemys foi o vereador mais votado nas eleições de 2008. Ele conseguiu a votação de 11,57% dos eleitores, ao alcançar 297 votos proporcionais dos eleitores de Lastro, município que fica situado no alto sertão da Paraíba, no limite com a cidade de Tenente Ananias, Rio Grande do Norte.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: