header top bar

section content

Nesse ano, horário de verão terá 14 dias a menos e só começará a valer depois do 2º turno das eleições

País tem quatro fusos horários diferentes e adiamento do horário de verão facilitará a contagem dos votos da eleição 2018, segundo o TSE

Por Portal Diário com R7

21/09/2018 às 09h38

Horário de Verão será adiado para novembro neste ano

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu adiar o horário de verão deste ano. A justificativa é a dificuldade da contagem de votos, uma vez que a diferença de horários no Brasil varia muito entre as regiões.

Eleitor pode fazer denúncias online contra irregularidades de campanha

Nos anos anteriores, o horário de verão entrava em vigor no terceiro domingo de outubro. Em 2018, porém, terá início só depois do segundo turno das eleições, em 28 de outubro e terminará no terceiro domingo (16) de fevereiro de 2019.

O Brasil tem quatro fusos horários, de Fernando de Noronha (ilha do nordeste no litoral de Pernambuco), de Brasília, da Amazônia e do Acre. O horário de verão, no entanto, só funciona em três regiões do país – Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Justiça Eleitoral rejeita quase três mil candidaturas

À pedido do TSE, o presidente Temer alterou o texto do decreto que decide o funcionamento desse horário especial. “Fica instituída a hora de verão a partir de zero hora do primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em parte do território nacional adiantada em sessenta minutos em relação a hora legal”, diz o texto alterado.

Em 2014, por exemplo, por causa da diferença de horários do país, a Justiça Eleitoral precisou atrasar a divulgação do resultado para esperar o fim da votação no Acre. Com a nova decisão, em anos eleitorais o horário de verão começará apenas após o segundo turno, no primeiro domingo de novembro.

Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/horario-de-verao-tera-14-dias-a-menos-neste-ano-20092018

VÍDEO

Secretário responde a sindicato e diz que acusações contra prefeito de Cajazeiras podem parar na Justiça

CLUBE VIVE IMPASSE

VÍDEO – Representante do Atlético em reunião da FPF apresenta fórmula para participar do Paraibano 2019

VÍTIMA DA DIABETES

VÍDEO: Ameaçada de perder o segundo pé, idosa de Cajazeiras pede ajuda para adquirir sandália especial

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas