header top bar

section content

Pastor fica sete dias orando em montanha e se perde na trilha ao tentar voltar para casa

Jorce Costa, de 62 anos, foi localizado na manhã deste domingo (3) na Serra dos Cavalos, em Teresópolis, com a ajuda de uma aeronave do Corpo de Bombeiros.

Por G1

04/02/2019 às 07h26

Militares comemoraram o resgate de Jorce na manhã deste domingo (3), em Teresópolis, no RJ (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um pastor de 62 anos foi resgatado neste domingo (3) após se perder em uma trilha na Serra dos Cavalos, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo o Copo de Bombeiros, Jorce Costa é da Assembleia de Deus e estava orando e jejuando em uma montanha há sete dias. Ele se perdeu ao tentar voltar para casa.

Ainda de acordo com os bombeiros, o pastor foi localizado por volta das 6h30 com a ajuda de uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

“A operação começou ontem por volta das 15h. Ele ligou para um fiel dizendo que se perdeu e nós fomos acionados. Nós ficamos no local até 2h deste domingo, mas o local onde ele estava era muito rochoso e perigoso para a guarnição. Ele disse que tinha um saco de dormir e conseguiria ficar ali a noite”, explicou Fábio Gonçalves, comandante do 16º GBM.

O comandante também informou que Jorce já se alimentou e passa bem. Os militares encontraram o pastor com ferimentos no rosto causados por galhos de árvores ao longo da trilha.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2019/02/03/pastor-fica-sete-dias-orando-em-montanha-no-rj-e-se-perde-em-trilha-ao-tentar-voltar-pra-casa.ghtml

Recomendado pelo Google: