header top bar

section content

Menino de 12 anos morre após ser baleado durante operação da Polícia Militar

A mãe do garoto confrontou as informações dadas pela polícia no boletim de ocorrência com a de moradores do local.

Por Extra

18/03/2019 às 08h32

Kauan, de 12 anos, foi morto na noite de sábado quando saiu de casa para comprar comida (Foto: Facebook / Reprodução)

Kauan Peixoto, de 12 anos, morreu após ser baleado durante operação da Polícia Militar na comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada, na noite de sábado, dia 16. Segundo relatos da família, o adolescente tinha saído de casa para comprar um lanche. Em nota, a Polícia Militar disse que a vítima dos disparos de arma de fogo foi encontrada na retaguada do confronto. Kauan foi levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.

— Foi uma situação horrível. Fui para o hospital porque me disseram que foi bala perdida, mas quando chego lá, vejo que meu filho levou três tiros. Bala perdida era para ser um tiro só — desabafa Luciana Pimenta, mãe de Kauan.

Kauan deu entrada no hospital com um tiro no abdômen, um no pescoço e um na perna. A mãe do garoto confrontou as informações dadas pela polícia no boletim de ocorrência com a de moradores do local.

— Descobri que os policiais entraram na Chatuba e não houve confronto. Meu filho encostou na parede, deram um tiro na barriga dele e quando caiu, levou outro na perna. Depois, o algemaram e colocaram no carro. Ele ainda estava consciente e quando chegou ao hospital, estava desacordado e tinha tomado um terceiro tiro. Eu quero saber o que aconteceu — diz Luciana.

Familiares lamentaram o destino de Kauan.

“Sem palavras, sem chão! Qual foi o seu erro? Sair pra comprar lanche em um sábado a noite? Poderia ser qual quer um de nós! Horas antes no culto, Deus mandou a palavra em Apocalipse 12. O que Deus falava? De todas as tragédias que aconteceram e que estão acontecendo neste início de ano! Vai com Deus meu primo. Tão levado, gostava tanto de implicar comigo e eu com ele… Você não merecia isso! Que Deus console e conforme o coração da família”, escreveu uma prima de Kauan no Facebook.

Em nota foi informado que os policiais militares do 20º BPM patrulhavam a rua Roldão Gonçalves com Magno de Carvalho, na Boca do Arrastão. Na ação foram arrecadados 288 trouxinhas de maconha, 235 pedras de crack, 362 capsulas de cocaína, três rádios Baofeng e R$ 98,00 em espécie. A ocorrência foi registrada na 53ª DP. Procurada, a PM não comentou as declarações dadas pela mãe da vítima.

Fonte: Extra - https://extra.globo.com/casos-de-policia/menino-de-12-anos-morre-apos-ser-baleado-durante-operacao-da-pm-na-chatuba-23530128.html

Recomendado pelo Google: