header top bar

section content

China acelerará envio da matéria-prima de vacina de covid-19, diz Maia

Presidente da Câmara se encontrou com embaixadores do país asiático

Por Agência Brasil

21/01/2021 às 09h10

Vacina Coronavac para uso emergencial. (Foto: Divulgação Secom/PB)

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (20), após reunião virtual com o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, que o atraso na liberação de insumos chineses para a produção da CoronaVac no Brasil se deve a razões técnicas e não políticas.

Maia destacou que o embaixador deixou claro que não há obstáculo diplomático para entrega do material para os imunizantes. Segundo o presidente da Câmara, o governo chinês se comprometeu em trabalhar para acelerar a exportação dos insumos para a fabricação de vacinas contra a covid-19 no Brasil.

“O governo chinês vai trabalhar para acelerar a chegada desses insumos. O diálogo com o governo de São Paulo e o Instituto Butantan vai fazer com que a gente consiga avançar o mais rapidamente possível. A decisão do governo chinês é atender a população brasileira”, destacou.

Rodrigo Maia disse ainda que, até o momento, a embaixada chinesa recebeu contato do governo brasileiro para tratar do tema.

Governo Federal
Por meio das redes sociais, o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o governo federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês. “O governo federal vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de vacinas (IFA). O Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada do Brasil em Pequim, tem mantido negociações com o governo da China”.

Segundo o ministro, outros ministros têm conversado com o Embaixador Yang Wanming. “No dia de hoje, foi realizada com o Embaixador, uma conferência telefônica com participação dos ministros da Saúde, da Agricultura e das Comunicações”, destacou.

NOVAMENTE

VÍDEO: Procon de Cajazeiras notifica Caixa devido descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19

REIVINDICAÇÃO

VÍDEO: Pastores protestam contra fechamento de igrejas em frente a prefeitura e da Câmara de Cajazeiras

DESABAFO

VÍDEO: deputado estadual critica Governador do Ceará por obra milionária: “Nós precisamos é de vacinas”

CORONAVÍRUS

VÍDEO: Assembleia aprova projeto que autoriza Governo do Estado a comprar vacina contra covid-19

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!