header top bar

section content

Oportunidade: Senador cajazeirense defendee novos investimentos no esporte paraolímpico

Como o senador do PSB, Lira também entende que o esporte paraolímpico tem mais dificuldades para a obtenção de patrocínios.

Por

17/03/2015 às 16h58

Senador quer mais investimentos no esporte

Está sob análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) a proposta que passa de 15% para 25% o acesso do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) às verbas anuais das loterias administradas pelo governo (PLS 62/2015). Segundo o vice-presidente da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o projeto, que é uma das formas relevantes de reinserção da pessoa com deficiência na sociedade, aguarda tão somente a designação de um relator na comissão.
 
Pela lei atual, 2% da arrecadação dos concursos de prognósticos e loterias são destinados ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e ao CPB. Dentro deste montante, o Comitê Olímpico recebe 85% e o Paraolímpico, 15%. Para o autor do projeto, senador Romário (PSB-RJ), a sua importância também pode ser medida pelo crescimento destes esportes no mundo, inclusive em nosso país, que ficou entre os 10 melhores em Londres 2012.
 
Como o senador do PSB, Lira também entende que o esporte paraolímpico tem mais dificuldades para a obtenção de patrocínios. A proposta ainda passa de 10% para, pelo menos, 15% o valor dos recursos correspondentes ao COB, ao CPB e à Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que devem ser investidos no desporto escolar. E estes recursos devem ser utilizados, principalmente, na inclusão de crianças e jovens portadores de deficiência.
 
O projeto também será analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
 
Da Assessoria de Imprensa

Tags:
CASO AINDA REPERCUTE

EXCLUSIVO: Diretora fala pela primeira vez sobre morte de mulher no HRC: “A equipe fica consternada”

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Exoneração do sobrinho de Rivelino Martins e nomeação de Maura Sobreira agitam o Direto ao Ponto

CONTRA A LIBERAÇÃO

VÍDEO: Comandante da PM de Cajazeiras vê risco de aumentar crimes domésticos e fúteis com posse de arma

EM 2020

VÍDEO: Deputado federal sugere que Chico Mendes pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PTB