header top bar

section content

Governo do Estado inaugura adutora que levará água para mais de 10 mil pessoas

A comerciante Inês Genuíno lembrou que o município convivia com muita falta d´água.

Por

01/07/2014 às 17h46

Governador inaugura obras na Paraíba

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (1), a adutora de Massaranduba, que garantirá água por mais 10 anos para 10.826 moradores do município. O Governo do Estado, por meio da Cagepa, investiu R$ 750 mil para concluir a obra, que foi iniciada no ano de 2002.

Durante a solenidade, o Governo do Estado também autorizou o início da recuperação da PB-095, que liga a BR-230 aos municípios de Serra Redonda, Massaranduba e Campina Grande. Os investimentos na obra são de R$ 5,2 milhões e vão beneficiar mais de 300 mil habitantes.

Os moradores de Massaranduba e Serra Redonda comemoraram as obras. A prefeita da cidade, Joana D´arc, afirmou que o Governo do Estado está resolvendo os dois principais problemas do município, que é falta de água e a recuperação dos dois acessos que estão danificados.

“Nos 32 anos que moro em Massaranduba vi essa população sair de 2 mil para mais de 10 mil habitantes sem as condições hídricas e muitas mães de família carregando latas d´água na cabeça nessas ladeiras”, recordou a prefeita.

O governador Ricardo Coutinho disse que as obras vão refletir na qualidade de vida dos moradores. “Sem água e estrada, o município não tem perspectiva de crescimento e estamos trazendo esses dois benefícios para Massaranduba. Preferimos, em respeito à população, concluir a adutora, investir também na recuperação da estrada e em obras novas como a construção de uma clínica de fisioterapia pelo Pacto Social”, comentou.

O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, lembrou que a tubulação estava danificada, mas com a conclusão da adutora a população vai perceber os benefícios. “Estamos duplicando a capacidade de abastecimento de Massaranduba com a elevatória e a estação de tratamento concluídas”, informou.

A comerciante Inês Genuíno lembrou que o município convivia com muita falta d´água. “Tinha dia que chorava de desespero ao passar vários dias tendo que lavar os pratos e talheres da minha lanchonete com água mineral. Mas estou muito feliz em ver água abundante e limpa que facilita muito o nosso dia a dia”, disse.

Participaram da solenidade, a vice-prefeita de Massaranduba Maria Rogéria; o prefeito de Serra Redonda, Marcelo Andrade; os deputados estaduais Lindolfo Pires e Adriano Galdino e o diretor de obras do DER, Hélio Cunha Lima.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: