Judiciário lança campanha para incentivar adoção de crianças na região de Cajazeiras
A campanha busca 'desmistificar' algumas ideias acerca do processo de adoção e, assim, aumentar o número de crianças adotadas na região
Nesta quarta-feira (25), data em que se celebra o Dia Nacional da Adoção, servidores do Poder Judiciário de Cajazeiras fizeram um ato em frente ao Fórum Ferreira Junior e lançaram uma campanha para incentivar pessoas a adotarem legalmente crianças e adolescentes.
Conforme detalhou a promotora da Vara da Criança e do Adolescente de Cajazeiras, Fabiana Guedes, a campanha busca ‘desmistificar’ algumas ideias acerca do processo de adoção e, assim, aumentar o número de crianças adotadas na região.
“O nosso intuito é promover e divulgar a adoção legal, desmistificar alguns mitos que existem com relação ao processo de adoção e, acima de tudo, conscientizar e divulgar para a população o processo de adoção legal.”
Segundo Fabiana, a maioria dos brasileiros ainda não sabe que o processo de adoção requer etapas legais que começam com o cadastramento em uma espécie de ‘fila de espera’.
Na região de Cajazeiras, os interessados em adotar uma criança deve procurar o Ministério Público ou o Fórum (2ª Vara) munidos dos documentos necessários, acompanhados de um advogado ou defensor público e com uma petição. A partir daí, eles serão inseridos no cadastro e aguardarão que surjam crianças dentro do perfil desejado e disponíveis para adoção.
“Nós estamos buscando incentivar que casais que tenham interesse em adotar, se dirijam à Vara da Juventude, procurem saber qual o procedimento correto para que, uma vez habilitados – e no momento em que apareça uma criança ou adolescente posto para adoção, nós possamos fazer isso da forma legal”, completa.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário