header top bar

section content

Chuvas voltam a cair na cidade de Sousa e muda o clima na região. Confira os índices!

Para os grandes açudes o estudioso mantém a previsão de recarga mais significativa nos meses de Março e Abril

Por Campelo Sousa

09/02/2017 às 08h23 • atualizado em 09/02/2017 às 09h43

Chuva alegra a cidade de Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Choveu pouco na madrugada desta quinta-feira (09) na cidade de Sousa, sertão da Paraíba.

Os índices pluviométricos marcaram apenas 6,2 mm, que foram o suficiente para amenizar o calor em que a cidade se encontrava. Em compensação, em São Gonçalo, onde está o açude que abastece toda a região e algumas cidades vizinhas, o índice registrado foi de 37,5 mm.

O meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, revelou ao Portal Diário do Sertão que as chuva devem retornar ao Sertão e Alto-sertão do estado, marcando o inicio do período chuvoso propriamente dito da região, ainda que num padrão irregular agora em Fevereiro.

Segundo ele, durante os próximos 7 dias do mês deverá chover nas cidades de Sousa, Cajazeiras, Pombal e Patos: “O que temos para este ano é uma estação chuvosa normal, num ano bom para encher e sangrar barreiros, e que pode ser bom também para a agricultura no semiárido do estado.”

Para os grandes açudes o estudioso mantém a previsão de recarga mais significativa nos meses de Março e Abril, mas a recuperação dos mesmos é apenas parcial, sendo importante concluir a transposição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: