header top bar

section content

Fórum estudantil sobre Direito Penitenciário reúne palestrantes renomados na cidade de Sousa

Evento promovido pelo MEIO em parceria com a OAB é um sucesso e se torna um dos primeiros eventos acadêmicos do ano na cidade sorriso

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2017 às 17h16 • atualizado em 11/03/2017 às 17h17

Fórum foi promovido pelo Movimento Estudantil Independente Organizado (MEIO)

Nesta sexta-feira (10), realizou-se no auditório do Colégio Ação, em Sousa, o Fórum Regional de Direito Penitenciário, evento promovido pelo Movimento Estudantil Independente Organizado (MEIO) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O fórum reuniu palestrantes renomados que abordaram de forma simples e concisa a atual situação carcerária do Brasil. Com palestras em três turnos distintos, o evento contou com participantes de diversas instituições e dos mais variados lugares, tendo chegado ao seu ápice no fim da noite com auditório lotado.

Auditório do Colégio Ação ficou lotado

Atualmente o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo: são 622.202 presos. Atrás apenas dos Estados Unidos (2.217.000), China (1.657.812) e Rússia (644.237). Para especialistas, construir novos presídios é uma estratégia inócua se não for feito nada para desarmar a ‘bomba-relógio’ de prisões em massa por narcotráfico e detenções temporárias.

Estima-se, porém, que em algumas décadas o Brasil pode se tornar o país com a maior população carcerária do mundo. Isso porque, na contramão de Estados Unidos e Rússia, as taxas de encarceramento do país só aumentam. Ou seja, enquanto nos demais países existe uma tendência a prender menos, aqui o número de detentos não para de crescer.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: