header top bar

section content

Secretária de Saúde de Sousa participa de Seminário e se reúne com representantes do Ministério da Saúde

O Congresso ainda contará com oficinas, propostas para uma saúde pública de qualidade, a exemplo unificação dos blocos de repasse para o financiamento da saúde que se dará em 2018

Por Campelo Sousa

14/07/2017 às 13h07 • atualizado em 14/07/2017 às 13h34

Amanda Silveira em seminário em Brasília

Buscando sempre a excelência nos serviços de saúde destinados à população sousense, a Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, viajou a Brasília para tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento do município. Ela vai participar do 32º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, onde gestores de vários municípios brasileiros vão discutir temas importantes. Um espaço fundamental para ampliação do conhecimento e troca de experiências exitosas. O Congresso ainda contará com oficinas, propostas para uma saúde pública de qualidade, a exemplo unificação dos blocos de repasse para o financiamento da saúde que se dará em 2018.

Conforme Amanda Silveira, ela participará de audiências em vários setores do Ministério da Saúde para discutir pontos relevantes para a saúde pública do município, como habilitação de serviços de próteses dentárias no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), como também alguns pontos pendentes no financiamento dos serviços do Glaucoma, habilitação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD 24 horas) e recursos que foram bloqueados na gestão passada.

Amanda Silveira em seminário em Brasília

“Estamos buscando a possibilidade da renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), como também algumas emendas que foram alocadas através do Deputado Federal, Wilson Filho, a exemplo da aquisição de um consultório oftalmológico completo para o nosso município. Então, é um momento bastante oportuno onde iremos também estreitar diálogos com o Ministério da Saúde para que a gente consiga apresentar toda documentação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para que nos próximos 3 meses a gente consiga habilitar o serviço para que seja possível receber os recursos federais e estaduais”, destacou a secretária Amanda Silveira.

Secom

Recomendado pelo Google: