header top bar

section content

Vice-governadora tenta agilizar recursos para Casa da Mulher

A Casa da Mulher Brasileira é um programa do Governo Federal que disponibiliza serviços integrados.

Por Luzia de Sousa

08/03/2018 às 14h39

Vice-governadora tenta agilizar recursos para Casa da Mulher

A vice-governadora Lígia Feliciano voltou à Secretaria de Políticas para Mulheres, em Brasília, nessa quarta-feira (7), na tentativa de agilizar a liberação de recursos para implantação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba, prometida pelo Governo Federal desde 2015. O Governo do Estado da Paraíba fez a doação do terreno, localizado no bairro de Mangabeira, na capital, o projeto está pronto, no entanto, os recursos ainda não foram liberados.

A secretária adjunta de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Maria Aparecida Andrade de Moura, lembrou os esforços da secretária Fátima Pelaes para captar os recursos, como por exemplo, no Fundo Penitenciário Nacional ou em outras áreas do Ministério da Segurança Nacional. Ainda de acordo com a secretária adjunta, caso haja a liberação de algum recurso, destinado para uma nova Casa da Mulher Brasileira, este será destinado para a da Paraíba.

A Casa da Mulher Brasileira é um programa do Governo Federal que disponibiliza serviços integrados. O espaço vai reunir todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, Vara Especializada em Gênero, posto médico, brinquedoteca e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional.

Assessoria

ASSISTA!

Imagens de câmeras de segurança mostram assalto a comerciante em frente a banco na cidade de Patos

LAMENTÁVEL

Por causa de dívida de drogas do filho, Sertaneja é morta a tiros dentro de casa no Distrito Federal

VÍDEO

Músico dá show no Acústico Diário e anuncia novo CD de trabalho; ele contou sobre o início da carreira

57 ANOS

VÍDEO: Prefeito prepara obras para serem entregues no dia da cidade em Santa Helena e convida população