header top bar

section content

Secretaria de saúde de Santa Helena realiza grande evento em comemoração ao Outubro Rosa. Fotos!

Foram realizadas ações de saúde e lazer para todas as mulheres de Santa Helena.

Por Campelo Sousa

26/10/2018 às 16h22 • atualizado em 26/10/2018 às 16h23

Outubro Rosa em Santa Helena

A Secretaria de Saúde da cidade de Santa Helena, na região de Cajazeiras, sertão do estado, com o apoio do prefeito Emmanoel Messias (PSD) e do vice-prefeito João Kléber, e com a parceria das demais secretarias, realizou durante toda esta semana o evento em comemoração ao “Outubro Rosa”.

Foram realizadas ações de saúde e lazer para todas as mulheres de Santa Helena.

No primeiro dia, foram atendidas 80 mulheres que realizaram o exame de mamografia, no segundo dia, houve atividade física na praça de eventos e no terceiro dia, todas as unidades básicas de saúde e no Centro de de Especialidade Médica, realizaram um mutirão para a realização de exame citológico, onde foram atendidas um número recorde de mulheres.

Ações do Outubro Rosa em Santa Helena

No quarto dia, as mulheres puderam participar de palestras com médicos, onde tiraram as suas dúvidas e aprenderam a diagnosticar o câncer de mama e câncer de colo uterino. Encerrando a semana, o evento realizou com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, mostrando a população que a cidade apoia e luta no “Outubro Rosa”.

A Secretária de Saúde, Áurea Limeira, agradeceu todos os apoiadores e participantes deste grande evento: “Agradeço a todos que colaboraram para esse evento fosse realizado, agradeço as equipes das Unidades Básicas de Saúde, secretaria de saúde e as outras secretarias que participaram, e quero dizer que essa ação não fica por aqui. Mesmo com as dificuldades que o SUS enfrenta, estamos aqui a disposição para ajudar e correr atrás no que for preciso”, disse Áurea.

Áurea afirmou também que no próximo mês, já estão sendo providenciadas ações para conscientizar sobre o  Novembro Azul, e que também será realizado um grande evento para os homens.

Confira as fotos na galeria!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: