header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Cajazeiras implanta Prontuário Eletrônico do Cidadão nas UBS do município

Segundo o secretário de saúde, Helano Segundo, a implantação nas demais unidades será por etapas.

Por Luzia de Sousa

17/07/2019 às 12h39

Secretaria implanta Prontuário Eletrônico (Foto ilustrativa)

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde, iniciou a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A primeira a receber o PEC foi a UBS do bairro Tancredo Neves, na zona norte e, em breve, as demais unidades irão receber o mesmo sistema.

Com isso, o atendimento será mais eficiente, tendo em vista que os processos de encaminhamento na própria unidade onde a pessoa estiver sendo atendida ou para outras unidades ocorrerão dentro do próprio sistema, garantindo mais segurança nas informações e encaminhamento dos usuários.

Segundo o secretário de saúde, Helano Segundo, a implantação nas demais unidades será por etapas. “Temos uma previsão de implantar o sistema em uma unidade por mês, garantindo a estrutura e capacitação daqueles que vão operar o sistema”, revelou ele, ressaltando que Cajazeiras conta são 24 equipes de saúde da família na zona urbana e rural.

O que é Prontuário Eletrônico:
O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

A plataforma eletrônica facilita o acesso à informação de cada cidadão de forma individual ou coletiva, sendo possível acompanhar o histórico de eventos de saúde, mesmo os realizados através de fichas (Coleta de Dados Simplificada – CDS). O profissional da UBS tem acesso ao sistema por meio de computador ou tablet utilizando um navegador de internet.

Recomendado para você pelo google

FICOU PRESO ÀS FERRAGENS

PRF conta detalhes do acidente que vitimou vendedor da Região de Cajazeiras e deixou mulher ferida

VÍDEO

Aliado do governador bate de frente com presidente da CDL e garante funcionamento do IPC em Cajazeiras

NOVOS RUMOS

VÍDEO: Em Patos, assembleia da Paraíba debate sustentabilidade e desenvolvimento regional no Sertão

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras