header top bar

section content

Vítima de grave doença, ex-secretário de Cajazeiras revela que aguarda medicamento chegar ao Brasil

Em conversa com a TV Diário do Sertão, ele fez um balanço das suas condições de saúde e disse que medicamento internacional garante a sua cura. Vídeo!

Por

15/10/2015 às 17h31

Figura bastante querida pela população cajazeirense, o agrônomo Adalberto Nogueira continua a sua batalha contra uma grave doença que já o levou várias vezes ao internamento na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras e em outros hospitais do estado do Ceará. 

Vítima de uma cirrose hepática ocasionada pelo vírus da Hepatite C, Adalberto mantém um tratamento caro e delicado para amenizar os efeitos da doença. 

Em conversa com a TV Diário do Sertão, o agrônomo fez um balanço das suas condições de saúde e revelou que está aguardando a chegada de um medicamento internacional que garante a cura da doença. 

O remédio é bastante caro, mas, segundo ele, o gasto é compensado pela sua eficácia.“Se tivessem liberado para compra, eu já estava tomando. Ele gera um tratamento na ordem de cura de 90%. Nessa linha, a gente tem esperança”, comemorou.

Atualmente ele está em casa e passa bem, mas precisa manter uma rigorosa dieta, tratamento com medicação especial e realizar checkups periódicos em Fortaleza.

Enquanto essa sonhada medicação não chega, Adalberto conta com o profissionalismo dos médicos cajazeirenses e cearenses que o acompanham no tratamento.

Em Cajazeiras ele recorre sempre ao Hospital Regional quando é acometido por graves crises, e elogia o atendimento.“O pessoal tem mania de criticar o Hospital Regional de Cajazeiras. Peguem um plano de saúde e vão para os hospitais particulares”, disse.

Bem-humorado, ele disse que a obediência ao tratamento e às dietas vai prolongar sua vida por muito mais tempo. “Está com três anos que eu não trisco em refrigerante, sal, glúten, e isso tem prolongado meus dias de vida e eu acho que vou prolongar por uns dez, quinze, vinte anos.”

Ao final do bate-papo, Adalberto agradeceu pelas correntes de fé dos cajazeirenses em prol da sua recuperação. “Assim é a população de Cajazeiras. Orações desde os cultos africanos até as igrejas evangélicas. Ela tem sido muito grata comigo e só Deus retribuirá.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: