header top bar

section content

Universitários denunciam prefeito por cobrar transporte escolar e gestor culpa a “crise”

O fato é que, os universitários afirmam que estão sendo obrigados a pagar 50% dos gastos dos ônibus escolares

Por

09/10/2015 às 15h00

Os universitários do município de Ipaumirim, no vizinho estado do Ceará procuraram a reportagem do portal Diário do Sertão nesta quinta-feira (08) para expor um assunto que tem gerado polêmica na comunidade. O fato é que, os universitários afirmam que estão sendo obrigados a pagar 50% dos gastos dos ônibus escolares que os transportam até as instituições de ensino superior na cidade de Cajazeiras.

Leia também: Vixe: Ex-prefeito sai na frente com 50% da preferência da população; Atual fica com 2%

Um dos membros da comissão dos universitários, Raimundo Filho disse que nesta quinta-feira (08) aconteceu uma audiência no Fórum de Ipaumirim, ocasião em que o prefeito Wilson Alves (PSD) demonstrou ser irredutível em sua decisão. “Já estamos organizando um cadastro para os universitários, pois estamos sendo obrigados a pagar”, disse.

De acordo com Raimundo, como a Universidade Federal de Campina Grande está em greve, apenas os alunos das instituições particulares estão sendo transportados. Assim sendo, são cerca de 145 alunos e o valor a ser pago por cada um é de R$ 65,00 por mês. “Quando os alunos da UFCG voltarem o valor vai diminuir para R$ 45,00 por estudante, o que ainda é muito para o bolso do universitário”, relatou.

Outro lado

Procurado pela reportagem do Diário do Sertão, o prefeito de Ipaumirim, Wilson Alves disse que a administração municipal, assim como tantas outras, está passando por uma forte crise econômica e não tem condições de arcar com a despesa dos ônibus que transportam esses estudantes diariamente até Cajazeiras.

O prefeito disse ainda que, os estudantes não estão sendo obrigados a pagar o valor, mas que precisa do dinheiro para manter os ônibus circulando. “A gestão precisa dessa colaboração dos universitários”, disse ele. 
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: