Apuração da eleição do conselho tutelar da cidade de Sousa é interrompida e contagem de votos é retomada
Urnas eletrônicas não foram disponibilizadas para a votação, o que ocasionou atraso na contagem das cédulas. 15 candidatos disputam as cinco vagas. Veja!
Com menos da metade da apuração finalizada, a contagem dos votos para escolha dos cinco membros do Conselho Tutelar do município de Sousa, Sertão da Paraíba, foi interrompida na noite deste domingo (4). A decisão foi tomada pelo representante do Ministério Público e promotor da Vara da Infância e da Juventude, Manoel Pereira de Alencar em consonância com candidatos, fiscais, escrutinadores e outros profissionais que atuaram na eleição realizada das 8 as 17 horas.
Em seis das 18 urnas apuradas, a atual conselheira Ivaneide Mariz lidera a disputa com 266 votos, Vanilson Augusto (professor Pinto) é o segundo colocado com 173 sufrágios. Rossana Dantas aparece em terceiro lugar com 172 votos. A quarta posição está com Rosangela Nobre que já computa 155 sufrágios enquanto Graça Rodrigues com 154 votos figura no quinto lugar.
Ao todo, quinze candidatos disputam o mandato de conselheiro tutelar. Além dos titulares, os suplentes almejam melhorar a votação de acordo com os votos restantes a serem contabilizados. São eles: Geovânia Gonçalves (6º lugar com 151 votos), Adilson Vieira (7º lugar com 131 votos), Francinete Bezerra (8º lugar com 112 votos), Rosimere Lira (9º lugar com 81 votos) e Valdemir Silva (10º lugar com 63 votos).
Urnas eletrônicas não foram disponibilizadas para a votação, o que ocasionou atraso na contagem das cédulas. O trabalho de apuração está sendo realizado na secretaria municipal de Educação. As doze urnas restantes ficam sob a guarda da Polícia Militar durante toda madrugada até a reabertura da contagem dos votos a partir das 8 horas desta segunda-feira (5).
DIÁRIO DO SERTÃO com Levi Dantas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário