header top bar

section content

Eleitores causam tumulto durante votação para escolha dos conselheiros tutelares. Veja

A eleição reuniu centenas de pessoas pelas ruas do município e foi marcada por tumulto entre os eleitores.

Por

04/10/2015 às 13h13

Polícia Militar foi acionada para acabar com o tumulto (foto: José Dias)

Coração da defesa à infância no país, o Conselho Tutelar terá as primeiras eleições unificadas neste domingo (04). Na cidade de Cajazeiras, a eleição reuniu centenas de pessoas pelas ruas do município e foi marcada por tumulto entre os eleitores. 

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, Daphnne Rolim, que é representante da comissão de fiscalização, falou que pela manhã houve tumulto durante a votação. "Foi necessário chamar a força policial, a promotora esteve presente e conversou com todos os candidatos e fiscais e felizmente foi tudo controlado”, disse ela.

Conselheiro tutelar
Esses profissionais terão uma missão ampla: zelar pelos direitos de crianças e adolescentes. Eles precisam atuar tanto em situações de direitos ameaçados ou violados, como na fiscalização de entidades que trabalham com a infância. 

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: