header top bar

section content

Importante meteorologista revela que próximo ano será a maior seca vista no Sertão da Paraíba desde 1958

Ele explicou que o “El Nino” foi iniciado em outubro de 2014, permaneceu por todo ano de 2015 e se prolongará até junho de 2016. "Efeitos devastadores"

Por

25/09/2015 às 17h15

Luis Carlos Molion prevê mais seca no Sertão

O Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (25), trouxe no seu destaque uma triste informação, a prolongação da seca. De acordo com informações do meteorologista Luis Carlos Molion, uma grande seca ocorrerá no ano de 2016, com efeitos comparados aos da grande seca de 1958.

Suas avaliações são feitas com base no “El Nino”, que é o aquecimento das águas do oceano Pacífico, fato que reduz a quantidade de chuvas na região e, segundo ele, o inverno do próximo ano será mais seco e com menos chuvas do que nos últimos anos.

Ele explicou que o “El Nino” foi iniciado em outubro de 2014, permaneceu por todo ano de 2015 e se prolongará até junho de 2016.

Veja mais: 

Quase seco, açude de Cajazeiras é esquecido; Vereador denuncia que R$ 24 milhões para recuperação ‘sumiu’; População culpa DNOCS 

Seca: nível de açude chega a 5,6% e carros-pipas ajudam no abastecimento no Sertão

De acordo com Molion, para o Sertão da Paraíba o ano de 2016 deverá ser o mais seco deste longo período de estiagem que já dura cinco anos, com efeitos devastadores na economia da região.

Conforme os estudos feitos, as chuvas na região deverão ficarão bem abaixo da média. Em Cajazeiras, por exemplo, a previsão é que as chuvas atinjam apenas 359 mm, quando a média de chuvas, em invernos normais, é de 881 milímetros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras