header top bar

section content

Protesto contra Governo: Prefeito de Sousa organiza paralisação de Prefeituras na PB

Na reunião que aconteceu na sede da FAMUP ficou acertado o fechamento das prefeituras no dia 24 de setembro.

Por

08/09/2015 às 16h30

Prefeito André Gadelha em reunião no Famup com demais gestores

O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) participou nessa sexta-feira (04) de uma reunião na Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP). O encontro teve como objetivo a mobilização de prefeitos paraibanos quanto à paralização de várias prefeituras que irá acontecer no próximo dia 24 de setembro. 

As dificuldades que os municípios enfrentam por conta da não liberação de recursos federais exigirá que as prefeituras paralisem suas atividades numa forma de protesto ao Governo Federal pela forma com a qual vem agindo com os municípios, tornando impossível a sequência de obras importantes, como é o caso da cidade de Sousa, que teve as construções de postos médicos, creches, campos de futebol, ginásio poliesportivo, reforma da rodoviária, asfaltamento de ruas e outras obras interrompidas.

Para André Gadelha que é autor da iniciativa de paralização das prefeituras, o momento é bastante delicado e não há condições de municípios como Sousa continuarem obras com recursos próprios, uma vez que existem outros compromissos a serem cumpridos pela administração. “É impossível destinar recursos próprios para dar andamento a obras uma vez que nós temos que honrar outros compromissos em nossa cidade”, argumentou o prefeito.

Na reunião que aconteceu na sede da FAMUP ficou acertado que além do fechamento das prefeituras no dia 24 de setembro, haverá também a formação de várias caravanas das prefeituras envolvidas, com destino a Assembleia Legislativa da Paraíba, no sentido de protestar e manter audiência com deputados estaduais para se engajarem nesta luta. 

O presidente da FAMUP, Tota Guedes ressaltou que a entidade dará apoio aos municípios no intuito de que o clamor dos prefeitos paraibanos chegue até o Governo Federal e sensibilize os governantes quanto à situação difícil que vivem os municípios, principalmente os do interior paraibano.

Além do prefeito de Sousa estiveram presentes os prefeitos de São Mamede, Alagoa Grande, Juripiranga, Espirito Santo, Mari e também a presença do deputado estadual, Buba Germano.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: