Cidade do Sertão completa 59 anos de emancipação política e recebe ações e parabéns do Senador Vital
Dentre estas iniciativas, vital citou a articulação junto a Funasa para a conquista de recursos designados para obras de abastecimento de água.
O senador Vital do Rêgo (PMDB) parabenizou, em eu nome e em nome do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo e da deputada federal Nilda Gondim (PMDB), a cidade de Coremas, no Sertão do Estado, que comemora nesta quinta-feira (04) 59 anos de emancipação política.
Ele lembrou que tem atuado fortemente em Brasília, em favor da cidade, citando como exemplo a construção de creches, academias de Saúde e a cobrança para o andamento das obras da Transposição, que garantirá o aumento de água para o açude Coremas-Mãe-D’água.
Vital destacou que Coremas é uma das principais cidades do Vale do rio Piancó. “Coremas vive um momento positivo no seu desenvolvimento econômico e social. É por tudo isso que parabenizo a todos os coremenses, que hoje têm muito o que comemorar”, congratula.
O senador lembrou que muito do crescimento atual da cidade se deve ao trabalho sério realizado pelo prefeito Edilson Pereira de Oliveira (PR). Vital aproveitou para reafirmar o compromisso de continuar trabalhando em Brasília no propósito de ajudar o gestor a realizar os investimentos que Coremas necessita para se manter no caminho do desenvolvimento. Dentre estas iniciativas, vital citou a articulação junto a Funasa para a conquista de recursos designados para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhoria sanitária domiciliar (construção de banheiros) e melhoria habitacional para controle de doença de chagas.
Desde a época em que exercia mandato de Deputado Federal, Vital do Rêgo vem lutando pela cidade com emendas individuais para o Município, como também intervenções junto ao Governo Federal.
Confira outras ações desempenhadas pelo Senador para Coremas:
Através dos Ministérios da Saúde e Educação, Vital anunciou o repasse de recursos financeiros do Programa Saúde na Escola – PSE;
Reabilitação do município no Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde;
Cobrança de melhorias para a rodovia PB 342 que liga Piancó/Coremas;
Liberação de recursos, via Funasa, para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhoria sanitária domiciliar (construção de banheiros) e melhoria habitacional para controle de doença de chagas;
Recursos para a construção de uma creche na cidade, através do PAC I;
Luta para conquista de mais um banco de leite para a cidade;
Lta pela celeridade da Transposição do Rio São Francisco que o aumento da garantia de água para o açude Coremas-Mãe-D ’água;
Através do Ministério do Esporte, academias de Saúde que deverão estar em funcionamento até o final do ano;
Alerta sobre a participação no PAC 2- Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. (O município terá 20 anos para pagar, com prazo de carência de até quatro anos. A taxa de juros é de 6% ao ano);
Demandou ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que seja avaliada a possibilidade de reativar a adutora de Coremas para abastecer o município de Patos;
Articulou a liberação de recursos junto ao MIN para a recuperação dos açude Coremas.
Intercedeu junto ao MDA pela classificação do município para receber uma maquina retroescavadeira (NE PB Coremas 11 6 2 4 Individual 2012).
Da Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário